Google+ Followers

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Banana de Churrasqueira



Essa é uma ótima sobremesa para servir depois do churrasco, que aprendi com "Chef" Gil (um alquimista nos churrascos em família!). Com certeza, é um sucesso e tenho de confessar que quando somos convidados para um almoço na casa dele, já perguntamos de cara: "Vai ter aquela banana?"...



É facílima e deliciosa:
Coloque em um tabuleiro de alumínio, 12 bananas caturra (nanica em outras regiões do Brasil) com casca. Coloque o tabuleiro sobre a grelha da churrasqueira e deixe cozinhando aos poucos, até que as cascas fiquem escuras, rachadas e soldando o suco da banana (fica espumando um pouco).

Retire o tabuleiro da churrasqueira. Descasque-as com 2 garfos para não se queimar,  e corte ao meio de comprido. Despeje o suco de 3 a 4 laranjas, 1 cálice de Cointreau (licor de laranja) e cubra com leite condensado em fio. Volte mais um pouco para a churrasqueira, até começar a corar o caldo e encorpar.


Modo de servir:
coloque alguns pedaços da banana em um prato de sobremesa, regue com a calda que formou no fundo do tabuleiro, polvilhe canela, acrescente ao prato pelotinhas de creme de leite sem soro ou chantily em spray. Por fim, uma bola de sorvete de creme. É um escândalo de bom!

Variação: na falta da churrasqueira, pode ser assada em forno convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: