sábado, junho 09, 2012

"Yakissóbra"



Ingredientes:
½  pacote de macarrão espaguete nº 8  ou macarrão para Yakissoba
1 xícara de camarões médios limpos (se não tiver, não tem problema. Faça sem eles)
1 xícara ou mais de carne de porco, boi e frango em tiras
1 xícara de repolho verde picado em tiras
cheiro verde a gosto
Cenoura picada em tiras
Cebola picada em meias rodelas
1 tomate picado sem semente ou 4 tomatinhos cereja cortados ao meio
Brócolis ninja quebrado em pedaços pequenos
Couve-flor quebrada em pedaços pequenos
Pimentões coloridos picados em tiras
250ml de molho próprio para Yakisoba, da Sakura
Óleo de soja para fritar

A primeira dica é cozinhar o macarrão normalmente, com óleo e sal. Pique tudo com antecedência também. Fervente antes também em panela separada, com um pouquinho de sal a couve-flor, brócolis, cenoura, escorra-os. Os camarões tempero  com sal e limão e refogo em panelinha separada. Pronto, já está tudo adiantado e vamos começar. 
Deixe a panela ficar bem quente, colocar um bocado de óleo e refogar as carnes com um pouco de sal, alho e pimenta do reino. Adicione os pimentões e cebola e junte os legumes ferventados e os camarões ao refogado de carne.  Sobre os legumes, dizem que os chineses gostam deles crocantes, ou seja, ainda meio crus. Eu os deixei  al dente, se é que se pode dizer isso! Mas fica a seu critério.
Nessa receita, não precisa ficar estipulando exatamente as quantidades de cada vegetal, porque simplesmente vai no olho. Na verdade, essa receita não passa de um “mexidão”, muito gostoso. Tente começar colocando a mesma quantidade de cada um e prove para ver como fica.  O macarrão já cozido entra quase no final e para terminar, o repolho e cheiro verde. Durante todo o processo vá colocando o molho de yakisoba. Quando estiver quase terminando, coloque o repolho. Acerte o sal e sirva.

Nenhum comentário: