Google+ Followers

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Biscoitão de Polvilho da Roça

(Foto: Edivania Faleiros)

Coloque em uma vasilha ½ k. de polvilho azedo de boa qualidade. Esquente o 1 copo (200 ml.) óleo quente e despeje sobre o polvilho.

 Minha Dica: colocar um palito de fósforo no óleo e quando ele pegar fogo, está na temperatura certa para escaldar o polvilho.

Misture bem, até desaparecer os pedacinhos e o polvilho ficar solto. Acrescente 3 a 4 ovos e 1 copo (200 ml.) de água com uma colher de sobremesa de sal. Misture bem e se a massa ficar seca, pode pingar mais água até ela chegar no ponto de enrolar.  Se quiser o biscoito com queijo, acrescente 1 xícara de queijo curado, ralado no lado fino.

Faça “cobrinhas” com a massa e coloque na panela com óleo morno, quase frio,  para só depois acender o fogo.  E mesmo depois que o óleo esquentar, fritar os biscoito em fogo baixo, senão vai espirrar gordura pra todo lado. Assim, ele ficará sequinho e cozido por dentro. Vá fritando e mexendo com uma escumadeira, para fritar por igual. Quando já tiverem crescidos, aumentar o fogo para acabar de corar. Escorrer em papel toalha.

Para fritar os próximos biscoitos, deixe o óleo esfriar um pouco ou acrescente mais um pouco de óleo frio. Se, depois de servir os biscoitos e sobrarem alguns para o dia seguinte, eles ficarão murchos. Então, esquente uma panela de óleo e jogue-os de uma vez, dê uma mexida e tire do óleo. Eles ficarão novinhos, como se tivessem acabado de fazer.

Dica da Celia Regina Medri : Basta colocar uma colherzinha de Pó Royal na gordura que não espirra tanto.

Um comentário:

  1. Tarde minha preciosaaaaaaaaaaaaa...maravioso seu blog, amei tudin aqui...ocê venha a quarquer momento tumá um Cafezin mai eu no meu Blog Fogão de Lenha....bjssssssssssssss e muitas ben~ça dubaumdeuso....Oh trem baummmm...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: