Google+ Followers

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Papa Quimérica



Se vocês já foram para a Argentina ou em um restaurante típico aqui no Brasil, talvez tenham visto no cardápio uma guarnição de batatas amassadas e gratinadas, simplesmente deliciosa. Pode ser um excelente acompanhamento para carnes ou até servir como um lanche diferente. Adaptei essa receita, ou melhor, "abrasilerei". Ela é muito versátil, que pode ser adicionado ou omitido o tempero que quiser, pois está sujeito ao gosto individual.

Ingredientes
2 ​​batatas grandes
1 pitada de Páprica
2 colheres de sopa de leite
1 pitada de noz moscada
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de sopa de queijo parmesão
1 ovo

Faça ao seu gosto e crie o recheio:
Sugestão 1 (eu fiz esse e ficou ótimo):
1/2 xícara de catupiry ou requeijão cremoso
1/2 xícara de queijo minas ralado
acrescente uma erva: alecrim, ou orégano, ou manjericão

Sugestão 2:
1/2 xícara de queijo minas ralado
1 colher de sopa de parmesão ralado
1 colher de chá/cheia de margarina
1 ovo
2 colheres de sopa de leite
Misture tudo e recheie.


Preparação
Cozinhe as batatas com água e sal,  para fazer um purê mais firme, que dê para modelar. Passe as batatas no espremedor, espere amornar.  Adicione o ovo, o leite, a colher de parmesão e todos os temperos. Misture bem. Eu levei à geladeira por 30 minutos, para acabar de esfriar e ficar mais firme para moldar. Deu certinho!  Umedeça as mãos com água e faça as bolas com purê na palma da mão.  Com dedos molhados fazer um buraco no centro da bola de purê. Não se preocupe se não ficar redondinha, quando colocar na assadeira, você acaba de moldar e acertar as bordas.

Encha o buraco com  o recheio, pincelar manteiga derretida ao redor das batatas. Polvilhe queijo parmesão ralado por cima batatas. Coloque no forno e asse em temperatura alta até corar e sirva quente. Rendimento 6 unidades de 5 cm. de diâmetro. Não tem como dar errado, receita super aprovada! Adaptei da Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: