sexta-feira, novembro 16, 2012

Bolo Nhá Benta


Aprenda a fazer nhá benta e como combiná-la num bolo saboroso de chocolate.
  
Ingredientes da massa:
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 e ½ xícara (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de margarina
½ xícara (de chá) de chocolate em pó
1 xícara (de chá) de leite
1 colher (de chá) de fermento em pó
4 ovos

Ingredientes do marshmallow:
3 claras
½ envelope de gelatina em pó
1 xícara (de chá) de açúcar
½ xícara (de chá) de água
Ingredientes da cobertura:
300 gramas de chocolate ao leite picado
1 lata de creme de leite

Modo de preparo do bolo:
Bata na batedeira as gemas, o açúcar, a margarina e o chocolate em pó. Acrescente o leite, a farinha e o fermento peneirados. Fora da batedeira, acrescente as claras em neve e mexa delicadamente. Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada de 24cm de diâmetro. Asse em forno preaquecido a 200°C durante 30 minutos ou até, que espetando um palito na massa; este saia seco. Deixe esfriar, corte uma tampa do bolo ( um terço da altura do bolo) e reserve. Com uma faca retire um pouco do miolo do bolo, formando uma cavidade com 2 cm de lateral e fundo.
Modo de preparo do marshmallow:
Em uma panela, misture o açúcar e a água. Leve ao fogo brando, sem mexer, até dar ponto de calda em fio. Enquanto isso, bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente em fio, a calda. Bata até dar ponto de marshmallow. Deixe esfriar e misture a gelatina, preparada de acordo com as instruções da embalagem.
Montagem do bolo Nhá Benta:
Coloque o marshmallow na cavidade do bolo e coloque a tampa reservada. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Modo de preparo da cobertura:
Faça a cobertura depois do bolo ter ficado na geladeira. Derreta o chocolate em banho-maria e, fora do fogo, acrescente o creme de leite. Deixe amornar e cubra o bolo.

Dica: Decore o bolo com confeitos de chocolate. A massa que sobrou do bolo poderá servir para fazer pavês ou ser servida com sorvete.

Nenhum comentário: