sexta-feira, novembro 23, 2012

Mussarela de Búfala Empanada




Gente, adoro o blog Panelinha da Fafah! Sempre que posso, dou uma passadinha lá para ver as delícias  que ela prepara, com muito bom gosto e criatividade. E às vezes, tenho que compartilhar aqui também, porque tem receitas que são um pecado eu não contar para vocês. É o caso dessa mussarela empanada, só de olhar dá para sentir o gosto...

A mussarela de búfala é meio sem gosto, amarga às vezes, então, *rebolei (o mesmo que jogar = gíria cearense) a danada na cebolinha picadinha e batidinha, deixei descansando por um bom tempo e foi tiro e queda, ficou delicia! (nota: se a mussarela estiver muito sem gosto, coloque um pouquinho de sal)

Pegue  fatias de pão de forma, amassadas com o rolo de pastel e borrifada com leite. Envolva cada pedaço da mussarela e reserve.





Foram empanadas em 1 ovo batido ligeiramente, passadas na farinha de rosca e douradas com 1 colher de sopa de manteiga numa frigideira antiaderente, dourando dos dois lados.


Esse "trem" está com uma cara ótima. Acho que pode ser substituido a mussarela de búfala por queijo canastra ou provolone. Depois eu conto se dá certo, ok?

Nenhum comentário: