domingo, novembro 11, 2012

Nutella Caseira

    (Achei  aqui:)

Quem não é apaixonado por Nutella que atire a primeira colherada. E, claro, não dava pra deixar essa receita passar desapercebida. Ter Nutella feita em casa guardada em um potinho pra quando a gente quiser é muito amor.

Ingredientes:
1 xícara de avelãs
350g de chocolate ao leite picado
2 colheres de sopa de óleo de canola
3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro “
1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
1/2 colher de chá de essência de baunilha
3/4 colher de chá de sal



Modo de preparo:

1) Espalhe as avelãs em uma assadeira. Toste as avelãs até que estejam ligeiramente douradas e a pele um pouco empolada, cerca de 12 minutos. Enrole as avelãs em uma toalha de cozinha e esfregue para remover a pele solta tanto quanto possível (se algumas ainda ficarem com pele, tudo bem). Deixe esfriar completamente.

2) Coloque o chocolate em uma tigela e leve ao microondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada retirada, até que o chocolate derreta. Deixe esfriar completamente.

3) Em um liquidificador ou em um processador de alimentos, triture as avelãs até formar uma pasta. Adicione o óleo, o açúcar, o cacau em pó, baunilha e sal e continue a processar até que a mistura fique o mais suave possível. Adicione o chocolate derretido e bata até ficar homogêneo.

4) Pressione a mistura contra uma peneira fina para remover quaisquer pedaços de avelãs. Deixe a mistura esfriar. Armazene a mistura em um recipiente hermeticamente fechado à temperatura ambiente durante cerca de 2 semanas.


Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom!gostoso saber que podemos fazer em casa.Obrigada por compartilhar