sábado, janeiro 12, 2013

Frango Moreno


Ingredientes:
1 frango em pedaços (ou 1 k. da parte que preferir)
1 cebola ralada
2 colheres de (sopa) de alho amassado
2 folhas de louro
2 colheres de (sopa) de óleo
½ xícara de (chá) de bacon picado
1 garrafa de cerveja preta (600 ml). Se quiser mais suave, faça só com a metade.
2 tabletes de caldo de galinha
Sal a gosto

Modo de Preparo

Tempere o frango com alho, cebola, o louro, o sal e reserve. Numa panela grossa, coloque o óleo e frite o bacon. Quando estiver bem dourado, junte os pedaços de frango e deixe dourar bem. Coloque depois a cerveja preta e o caldo de galinha. Deixe cozinhar até formar um molho grosso e cremoso (mais ou menos 20 minutos). Abafe e deixe por mais 5 minutos em fogo baixo, até que fique macio. Fonte:

3 comentários:

Anny (Cristiane) disse...

Margarete, descobri seu blog não me lembro qdo nem onde,mas tenho anotado suas receitas. Hoje, fiz, pela primeira vez, uma das suas receitas: frango moreno. Não tomo cerveja, mas arrisquei, Ficou delicioso, lindo (só ficou um pouquinho amargo, estranhei por nada tomar a bebida). Aprovadíssima.

Margô Brandão disse...

Obrigada! Com o tempo e a sua experiência, você conseguirá adaptar as quantidades dos ingredientes ao seu paladar: mais temperado ou não, com mais ou menos o sabor apurado. Geralmente, e digo isso por experiência própria, leio uma receita e ao fazê-la, adiciono ou diminuo quantidades, para ficar do meu jeito. Quem sabe se você diminuir a quantidade da cerveja, ficará mais ao seu gosto? Um abraço.

Anny (Cristiane) disse...

Margarete, diminui a quantidade de cerveja, porque comprei uma garrafa de 355 e não de 600ml. Tenho uma certa experiência na cozinha, não sou tão leiga. Acho mesmo que o gostinho amargaro de dá a não gostarmos de cerveja, mas não será isso que me impedirá de fazê-lo novamente. É um prato bonito, saboroso e barato. Testarei outras receitas do seu blog. Tenho gostado muito.