domingo, março 31, 2013

Souflé Goiabeijo


Não é para querer me gabar não, mas não é todo dia que você recebe convidados para almoçar e quem vai para cozinha preparar a sobremesa é o Chef Felipe! Anotem aí a receita dessa delícia:

Ingredientes para 6 porções:
3 claras
250 grs. de goiabada cascão de boa qualidade
2 colheres de sopa de açúcar refinado
Coloque a goiabada picada em uma panela com 1 xícara de água, deixe ferver até ficar cremosa. Deixe amornar e reserve.

Bata as claras bem firmes na batedeira,  em velocidade alta.  Aos poucos, adicione a goiabada que estava reservada e misture bem.


Pegue 6  forminhas de louça próprias (ramekins),  devidamente untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar. Limpe a borda com o dedo, mais ou menos 2 cm.,  retirando o açúcar para que o suflé não transborde no forno. 


Divida a mistura em cada uma delas, colocando somente 3/4 da mistura da vasilha. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 15 minutos ou até subir. Retire o suflê do forno, polvilhe açúcar por cima e sirva ainda quente, acompanhado da calda de queijo.  

Calda de Queijo:
1/2 xícara de creme de leite
1/2 xícara  de catupiry
1/2 xícara de requeijão cremoso
Misture os ingredientes e aqueça no microondas por 1 minuto. Se for necessário, coloque mais 30 segundos. Deixe para aquecer a calda quando o souflé estiver quase pronto. Se quiser o molho mais líquido, acrescente um pouquinho de leite.


Dica: Hoje conhecemos essa delícia de sobremesa e aprendemos o jeito que fica melhor na hora de comer: faça um furinho no centro do souflê e despeje o creme de queijo. Assim, os sabores ficam bem mais harmoniosos.

2 comentários:

A Paixão da Isa disse...

hum deve ser mesmo mt bom gostei mt do aspceto bjs e feliz semana

Margô Brandão disse...

Obrigado!