terça-feira, março 12, 2013

Técnica para fazer Biscoitos de Rosas

    Fotos: jakpomasle

Eu acho que como todo mundo, eu gosto dos biscoitos não são apenas deliciosos, mas também bonitos de se ver. Portanto, hoje eu vou mostrar esta técnica de preparo que achei em um site estrangeiro, dessas lindas rosas que você vê na imagem acima. Acho que além da massa de biscoitos, pode ser feito também com uma passa para pão ou rosca. Aí, você adpta o recheio ... Não tenho uma receita, porque os ingredientes originais no site não são encontrados no Brasil. Mas isso é fácil, pegue uma boa receita de biscoito amanteigado, rosca de trança ou pão de pizza que já tenha. Coloque o recheio à gosto e abra a massa fininha, para quando assar e crescer não ficar muito grosseiro. O que importa aqui é a técnica!

Preparar os biscoitos de acordo com a seguinte explicação: 5 discos de massa disposto de modo a sobrepor-se uns aos outros, colando com um pouquinho de gema de ovo, para não soltar durante o cozimento. Espalhe uma  geleia de sua preferência e enrole a massa como um rocambole. Com uma faca afiada corte ao meio, assim ficarão duas rosas.




Coloque os biscoitos em uma assadeira untada e colocar em forno quente, dando espaçamento entre eles. Assar por cerca de 15 minutos a 170 ° C. Na receita original não fala, mas para uma aparência melhor, se quiser pincelar com gema de ovo ficará com uma cor linda!


Nenhum comentário: