terça-feira, junho 04, 2013

Mandioca Frita Cremosa


Hoje vi no site Panelaterapia, essa receita que tive que fazer, porque é uma delícia. Dá água na boca... Tenho que compartilhar esse achado aqui no blog:

Para tudo! Esquece todos os outros petiscos de botequim porque esse é o melhor da galáxia! Comi em um restaurante e quando pedi a receita disseram que compravam pronto e congelado. Foi então que resolvi testar da maneira como eu imaginei que teria sido feito e ficou PERFEITO! E o melhor, muito fácil de fazer! 

Cubra 1 kg de mandioca (macaxeira ou aipim) com água e cozinhe na pressão até ficar bem macia. Retire aquela fibra que ela tem no centro e amasse grosseiramente (usei um garfo), junte 1 colher (sopa) cheia de manteiga e sal a gosto. Prove, tem que ficar com gosto de purê.

Unte bem uma forma com óleo e despeje o purê ainda quente. Espere esfriar e leve ao freezer ou congelador. Agora você tem que ficar de olho, porque quando começar a congelar, você deve marcar os quadrados usando uma faca ou espátula. Corte os quadrados mas mantenha-os na forma. Se estiver mole demais ou duro demais você não vai conseguir.

Após marcar os quadrados leve a forma ao congelador para endurecer por completo. Depois separe-os e armazene em porções. Eu guardei em saquinhos (3 porções generosas).
Para fritar coloque congelado mesmo em óleo quente, bem fácil, nem espirra nada!
A casquinha fica sequinha e dentro o purê!"

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou comendo aqui...aprovado...quem quiser pode ainda colocar carne moída bovina sem gordura , somente moer a carne pura. Pode polvilhar depois de frito com queijo parmesão , de preferência fresco.

Anônimo disse...

Perfeito, aprovado.. amei todos os posts!!!

Margô Brandão disse...

Obigado!

Anônimo disse...

gostei da receita , vou fazer amanha mesmo e já sei q vai ficar baoooooo







Anônimo disse...

vou fazer amanhã

Anônimo disse...

maravilhoso quero mais receitas bjs.