terça-feira, julho 09, 2013

Hóstias de Parmesão

     Foto:  Nide Lins - Bar do Tonho

Vi essa foto no TNH1 e fiquei imaginando a maravilha que deve ser isso. É muito mais simples do que parece... Você vai precisar de: uma frigideira de Teflon, uma espátula, algo que possa dar forma. Já tinha colocado aqui a receita de Cestinhas de Parmesão e acho que é só dar uma modificada no jeito de preparar.

Ingredientes:
Azeite para untar
400 grs. de queijo parmesão ralado

Modo de Fazer:
Aqueça a frigideira com um pouco de azeite e depois deixe no fogo baixo. Para cada círculo, coloque uma mão fechada de queijo parmesão ralado mais grosso (não é aquele de pacotinho não, se não encontrar, compre um pedaço e rale em casa mesmo)
Coloque então o parmesão ralado na superfície da frigideira, formando círculos do tamanho de um fundo de copo. Deixe o queijo fritar e quando estiver douradinho, vire do outro lado.  Vá acertando cada um com o auxílio da espátula de silicone. Vá dourando um  todos, até terminar o queijo.

Se tiver mais habilidade, pode fazer menorzinhas. Se quiser guardar, só lembre de manter em pote bem fechado se não for usar imediatamente.

Não fique frustrado se a primeira sair meio torta... ela fica legal de qualquer maneira....
Use como tira gosto ou para decorar os pratos. Isso dá uma valorizada incrível no prato, além de surpreender seus amigos!

Nenhum comentário: