sexta-feira, agosto 07, 2015

Biscoito Casadinho com Doce de Leite ou Goiabada


Um biscoitinho caseiro vai bem à qualquer hora!

Ingredientes:
1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
120 g de manteiga gelada
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 pitadinha de sal
1 colher de sopa de água
250 g de doce cremoso, de boa qualidade (de leite ou goiabada)
*Dica: se não tiver doce de leite em casa, faça com o leite condensado cozido 20 min. na panela de pressão, com antecedência e só abrir depois de esfriar!

Para finalização: 1 xícara de açúcar refinado para decorar

Modo de Fazer:

Em um recipiente grande, junte os ingredientes e misture bem com as mãos até obter um creme liso e homogêneo como na foto. Cubra a massa com filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos.

Fotos e passo-a-passo:


Após 30 min, abra a massa com um rolo (usamos um copo mesmo) e corte os biscoitinhos em tamanho aproximado de 2 cm. Coloque-os em uma assadeira sem untar e leve ao forno preaquecido até dourar (em nosso forno foi aproximadamente 15 min, mas varia de modelo para modelo, portanto, verifiquem sempre), em seguida deixe esfriar.



Para montar, basta rechear dois biscoitos com uma camada de doce e em seguida passá-los no açúcar de confeiteiro para decorar. Seus biscoitos estão prontos para servir!

2 comentários:

Cintia disse...

Margô, vc acha que posso substituir o açúcar da massa por adoçante Tal e Qual e no recheio doce de leite diet? Obrigada pelas super idéias!! Beijos!

Margô Brandão disse...

Cíntia, nunca fiz assim... O recheio tudo bem, acho que dá. Mas o açúcar é importante porque ele ajuda a dar consistência na massa. Existem adoçantes que parecem açúcar, mas não pode ser substituído na mesma quantidade, porque são mais concentrados e mais doces. Se você tentar do seu jeito aí e der certo, depois comente aqui. Um abraço