sexta-feira, outubro 31, 2014

Comidas que Combinam com seu Signo do Horóscopo


Um dia desses aí, comecei a associar minha personalidade com minhas comidas prediletas, só por curiosidade e divertimento. E achei semelhanças bem interessantes... Acredite ou não, o seu signo pode realmente influenciar os gostos, desgostos e preferências por esse ou aquele alimento. Aprender mais sobre os signos e o que eles significam sobre uma pessoa pode também ajudar a entender seus hábitos alimentares. Leia o que diz o seu signo:




quarta-feira, outubro 29, 2014

Omelete de Espinafre


Uma ótima opção para quem chega em casa com fome e está com preguiça de preparar o jantar! Fácil, rápido e muito simples de preparar:

Ingredientes:
4 colheres (sopa) de azeite
3 colheres de cebola  cortada em rodelas finas ou a gosto
4 ovos
1 xícara de espinafre fresco picado (não precisa cozinhar)
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
Muçarela ou parmesão ralado

Dica: Se quiser incrementar o sabor, coloque um pouco também de bacon frito picadinho, fica uma delícia!

Modo de Fazer:


Em uma frigideira, com 4 colheres (sopa) do azeite, refogue a cebola até murchar. Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos, adicione o espinafre, o queijo ralado e tempere com o sal. Aqueça o azeite restante em uma frigideira de 25 cm de diâmetro, de preferência antiaderente e coloque a mistura de ovos. Pode ser feito todo de uma vez ou em poções menores.

Cozinhe, empurrando com uma espátula as bordas para dentro até a parte inferior ficar firme. Vire uma das partes para o centro e repita a operação com a outra parte. Dobre com a ajuda da espátula e sirva quente.

terça-feira, outubro 28, 2014

Salada no Pote



Não dá mais pra ter desculpas! Se você come fora de casa, agora pode levar suas saladas dessa forma. Dá até pra fazer uma refeição completa! Para quem não tem muito tempo, pode preparar tudo no dia da folga.

Olhando alguns sites, encontrei há um tempo atrás essas saladas em potes de vidro. Isso que você está vendo foi a conclusão de uma experiência realizada por uma blogueira vegetariana dos Estados Unidos. A experiência foi feita com saladas em camadas e guardadas em potes de vidro para 1 semana, e segundo ela, o resultado foi satisfatório. Após alguns dias, tudo ainda estava fresco e crocante e ao chegar em casa ou no almoço fora de casa ou no trabalho. Vale a pena testar né!

A tática é transportar assim, e no momento do consumo virar tudo em uma tigela ou sacudir o pote e comer com um garfo. Precisa de mais o quê? Inspirador, não é?

Compartilhado do Blog da Patrícia Montovi


sábado, outubro 11, 2014

Biscoito de Polvilho Frito

     
 

 O Biscoito Frito é uma delícia, que fica pronto rapidinho e todo mundo adora. Tem gosto de infância, casa de vó, férias... Quem resiste a um 'trem" desses, com um cafezinho passado na hora? Bom demais!!!

Ingredientes:
1 quilo de polvilho azedo
1 copo americano de leite
1 e 1/2 copo americano de queijo curado ralado fino
1 xícara de café de água
1 xícara de café de óleo
Sal à gosto
+/- 5 ovos

Modo de Fazer:
Numa panela coloque o óleo, a água, o leite e o sal e leve ao fogo até ferver. 



Em uma outra vasilha coloque o polvilho e  despeje a mistura fervendo que levou ao fogo (esta parte é chamada de escaldar). Agora é hora de colocar a mão na massa. Vá misturando com as mãos  para a mistura ficar homogênea e deixe amornar.

Depois de misturada vá acrescentando os ovos, misture bem e depois coloque o queijo minas ralado.

Por isto não coloquei a quantidade exata de ovos: depende da quantidade de gordura que o queijo tem, do tamanho dos ovos, etc.  Então, vá acrescentando os ovos até dar o ponto que se consiga enrolar sem grudar nas mãos. Faça rolinhos do tamanho desejado e frite em óleo frio, o biscoito vai ficar no fundo da panela. Quando ele for cozinhando, começa a boiar na gordura. E não adianta aumentar o fogo para acelerar o processo, ele deve ser frito lentamente com óleo morno por uns 20 minutos,  pois com óleo muito quente o biscoito pode estourar e você corre o risco de se queimar ou sujar sua cozinha… e isto nós não queremos certo?!



quinta-feira, outubro 09, 2014

Os 5 erros mais comuns para assar um bolo


Fonte: Escola de Bolos


O sucesso de uma receita de bolo depende é claro de diversos fatores. Baseada nas perguntas e que recebemos sobre bolos que não tiveram o resultado esperado, listamos os 5 erros mais comuns. Confira a lista e evite-os na hora de preparar suas receitas.

1 - Abrir o forno enquanto o bolo ainda esta assando. Isto faz com que a temperatura diminua e bolos mais sensíveis como pão de ló, chiffon e genoise afundem. Se a receita pede 30 minutos de forno não abra antes de 25 minutos.

2 - Bater ou misturar demais a massa, especialmente depois de adicionar a farinha. Isto fará com que o glúten se desenvolva ou que o ar que foi incorporado à massa, seja retirado. O resultado é o que chamamos de bolo solado.

3 - Não conhecer o forno, ou seja, confiar no termostato. Em 99% dos fornos ele é incorreto. Use um termômetro ou faça o teste. Veja aqui como testar a temperatura interna do seu forno.

4 - Medidas incorretas dos ingredientes. Diferente do que acontece no preparo de pratos salgados, 1 colher a mais ou a menos de qualquer ingrediente vai alterar consideravelmente o resultado do seu bolo. Use balança e colheres e xícaras medida.

5 - Temperatura incorreta dos ingredientes. Planeje com antecedência e retire os ingredientes da geladeira, certificando-se que estão na temperatura ambiente, quando assim for especificado na receita.