sábado, 1 de abril de 2017

Torta de Paçoca e Brigadeiro

       Compartilhado de  Cozinha Jantinha de Hoje/ Instagram: jantinhadehoje

Paçoquinha é um doce com gostinho super brasileiro e que remete às coisas boas da vida. O que dizer então do brigadeiro? Já pensou em preparar uma torta que une as duas coisas: o sabor torradinho do amendoim com o doce do leite condensado com chocolate? Se prepare para comer uma torta deliciosa!

Ingredientes

Massa:
1 e 1/2 xícaras de chá de bolacha maizena
6 colheres de sopa de manteiga derretida
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
1/3 de xícara de chá de açúcar (dispensável)

Recheio
1 xícara de chá de creme de leite fresco
3 colheres de sopa de açúcar
450g de cream cheese
1 lata de leite condensado
1 colher de chá de extrato de baunilha
12 paçocas tipo “rolha”

Cobertura
1 lata de leite condensado
2 colheres de manteiga
3 colheres de chocolate em pó


Modo de Preparo

Base: Bata todos os ingredientes da massa base no processador até que fique bem misturados. Distribua em uma forma de fundo removível e reserve.

Recheio: Bata o creme de leite fresco e 2 colheres de sopa de açúcar até ficar em ponto chantilly. Reserve. Bata o cream cheese até ficar em uma textura aerada, adicione aos poucos o leite condensado, o extrato de baunilha. Junte com a mistura de chantilly e misture tudo até ficar bem uniforme. Amasse a paçoca e incorpore à mistura branca até ficar homogêneo. Recheie a massa com a mistura. Cubra com papel filme e leve ao freezer por uma hora ou até ficar firme (eu precisei deixar a noite inteira no freezer).

Cobertura: Espere a torta endurecer para iniciar este passo. Misture todos os ingredientes em uma panela. Cozinhe em fogo médio misturando até engrossar (cerca de 10 minutos). Distribua por cima do recheio (se ficar muito grosso, tente dissolver o brigadeiro com um pouco de leite). Decore com raspas de chocolate e paçoca triturada. Cubra e mantenha congelado até servir.