Google+ Followers

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pão de Queijo de Liquidificador



Eu já tinha ouvido falar no pão de queijo de liquidificador, mas nunca havia experimentado. Confesso que desacreditava um pouco dessa facilidade. Mas esses dias comi pela primeira vez e achei muito gostoso! É uma variação bem interessante do Legítimo Pão de Queijo Mineiro, que vale à pena fazer para o lanche porque fica pronto rapidinho...

Ingredientes:
1 xícara (200 ml) de leite
1 xícara (200 ml) de óleo, faltando 1 dedo para chegar na borda
2 ovos
2 copos de  polvilho azedo.
Sal a gosto (mais ou menos uma colher de chá, depende do tipo de queijo que vai usar)
300 grs. de queijo ralado. Pode ser queijo canastra, queijo Minas curado, parmesão ou provolone ..

Modo de Fazer:
Em uma vasilha, coloque o polvilho, a metade do queijo ralado, o sal e reserve. No liquidificador  bata o leite, o óleo e os ovos. Despejar sobre a vasilha que está com a mistura de queijo com polvilho e misture bem. Prove o sal da massa e se necessário, acrescente mais um pouquinho.

Modo de assar:
Despejar a massa em metade da forma, porque vai crescer. Pode ser em forminhas de alumínio para empada, untadas com óleo ou assadeiras teflon para cupcakes. Coloque a massa em cada forminha e  por cima salpique um pouquinho do queijo ralado que sobrou. Assar por mais ou menos 20 minutos ou até que fiquem douradas.



Uma boa dica: Para variar, pode colocar um pouco de recheio no sabor que quiser, quando a massa estiver nas forminhas (coloque por cima): carne seca, frango desfiado, linguiça frita, alho frito ou bacon frito. Mas tem que ser seco, sem caldo ou molho.

Receita adaptada de Maria Paula Emediato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: