18/02/2016

Sorvete/Picolé Chicabon Caseiro


Agora você pode fazer seu próprio picolé ou sorvete Chicabon em casa! Fica igualzinho e muito gostoso!

Bater no liquidificador:
250 grs. de gordura hidrogenada
2 ovos inteiros
1 lata de leite condensado.
2 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher de sopa de mel (opcional)
220 gr. de chocolate em pó puro Frades, que é mais ou menos uma xícara de chá. Observe bem que não pode ser achocolatado tipo Nescau, tem que ser chocolate em pó puro. Bater bem.

Depois de batido colocar aos poucos 395 ml. de leite de vaca fervendo (a mesma medida da lata). Deixar amornar essa mistura no copo do liquidificador mesmo e reserve.

À parte, leve ao fogo 1/2 litro de leite junto com 1 pacote (50 gr.) de Pudim Royal, sabor caramelo.

Obs.: Pode ser substituído por 1/2 lata de doce de leite condensado cozido na pressão por 30 minutos.
                         

ATENÇÃO: se optar pelo doce de leite, exclua as duas colheres de açúcar refinado da receita, porque ele é bem doce e não vai precisar do açúcar.

Fazer um creme até cozinhar. Desligue a panela, deixe esfriar e despejar esse creme de caramelo na mistura do liquidificador. Volte a bater bastante. Dispor nas forminhas de picolé e levar ao freezer por umas 2 horas. Retirar do freezer e colocar os palitinhos de picolé. Volte para congelar completamente de um dia para o outro. Quando for desenformar, umedeça um pouco a forma.


PARA FAZER O SORVETE CHICABON:

Siga a mesma receita acima, porém coloque 2 colheres de chá de emulsificante em pó para sorvetes, quando for misturar tudo no liquidificador, para dar uma consistência mais cremosa.  Despeje numa vasilha tampada e leve ao freezer . Fica delicioso! Rende mais ou menos 2 litros de sorvete.


Quando for servir o sorvete e ele estiver muito duro, tire do freezer uns 5 minutos antes.


Um comentário:

Karina Duarte disse...

Marvilhoso! Eu ainda usei essas formas que deixaram a criançada encantada https://www.penselarfun.com.br/Forma-de-Sorvete-Mickey