Google+ Followers

08/06/2018

Filé de Peixe à Portuguesa


Gente! Estou apaixonada com o Menu do Chef. São tantas receitas maravilhosas, que dão água na boca, literalmente! Vi esse peixe assado que tenho que compartilhar com vocês:

Ingredientes
4 Filés de Peixe
4 batatas inglesas médias
1 cebola roxa
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes
2 ramos de tomilho fresco
2 dentes de alho
1 xícara (chá) de tomates cereja
Sal e Pimenta do Reino a gosto
1 xícara (chá) de azeite de oliva de boa procedência
1/2 xícara (chá) de vinho branco

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para aquecer em 180°C, separe uma travessa retangular e faça o pré preparo dos ingredientes: lave as batatas, as mantenha com a casca e faça fatias de 1cm de largura. Descasque e fatie fino a cebola, descasque e pique bem os dentes alho, lave os tomatinhos cereja e pique a azeitona.

2 - Inicie a montagem espalhando as batatas nos quatro cantos da assadeira. Em seguida, faça uma cama de cebolas, espalhe metade dos tomates, do alho, das azeitonas e debulhe um ramo de tomilho. Tempere todos os ingredientes com sal, pimenta do reino.

3 - Sobre os ingredientes, deposite as postas de filé de peixe. Tempere os com sal e pimenta do reino. Cubra os filés com o restante das cebolas, dos tomates, azeitonas e alho. Despeje o azeite, o vinho branco e cubra a travessa com papel alumínio.

4 - Leve para assar por 30 minutos com o papel. Após o período, remova o papel alumínio, e deixe que os ingredientes peguem uma corzinha (esse tempo pode variar de acordo com a espessura da posta do peixe - aqui em casa eu deixei 10 minutos).

5 - Retire do forno, sirva a seguir e finalize com mais uma porção generosa de azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: