19/06/2018

Torta de Morangos com massa (receita tradicional)




Esta torta tem morangos frescos com uma deliciosa massa amanteigada. Depois que provar, tenho certeza que querer vai fazer novamente!

Massa:

½ pacote de manteiga  (100 gr.)
2 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 gema
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Dica: para dar um gostinho especial à massa , acrescente 2 colheres de sopa de biscoito Maizena moídos... Ficará mais crocante ainda!

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo e faça um buraco no meio dela. Nesse buraco, coloque os demais ingredientes e mexa com as mãos até obter uma massa homogênea. Em uma forma de aro removível, forre o fundo e a lateral com a massa. Leve para assar em forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos ou até as bordas estarem coradas. Reserve.

Creme: 
2 gemas peneiradas
3 xícaras (de 200 ml.) de leite
1 e ½ lata de leite condensado
2 colheres de sopa de Maizena

Modo de Preparo:
Em uma panela, misture as gemas peneiradas, o leite condensado e o amido de milho dissolvido no leite. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Espere esfriar e coloque sobre a massa já assada.

Cobertura:
1 pacote de gelatina de morango
2 caixas de morangos frescos

Prepare a gelatina de morango de acordo com as instruções da embalagem. Leve à geladeira até ficar com a consistência de clara de ovo.



Modo de Preparo:
Lave, retire os cabos e corte os morangos ao meio. Deixe escorrer numa peneira. Cubra o creme com os morangos picados, fazendo uma decoração circular com os morangos virados com o corte para baixo.


Nesse ponto, pegue colheradas de gelatina e espalhe uniformemente sobre os morangos. Leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas antes de servir. Sirva gelada.

Uma dica: quando for servir, coloque um pouco de chantily no prato ao lado da fatia, fica bonito e gostoso!



Nenhum comentário: