terça-feira, junho 19, 2018

Torta de Morangos com massa (receita tradicional)




Esta torta tem morangos frescos com uma deliciosa massa amanteigada. Depois que provar, tenho certeza que querer vai fazer novamente!

Massa:

½ pacote de manteiga  (100 gr.)
2 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 gema
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Dica: para dar um gostinho especial à massa , acrescente 2 colheres de sopa de biscoito Maizena moídos... Ficará mais crocante ainda!

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo e faça um buraco no meio dela. Nesse buraco, coloque os demais ingredientes e mexa com as mãos até obter uma massa homogênea. Em uma forma de aro removível, forre o fundo e a lateral com a massa. Leve para assar em forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos ou até as bordas estarem coradas. Reserve.

Creme: 
2 gemas peneiradas
3 xícaras (de 200 ml.) de leite
1 e ½ lata de leite condensado
2 colheres de sopa de Maizena

Modo de Preparo:
Em uma panela, misture as gemas peneiradas, o leite condensado e o amido de milho dissolvido no leite. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Espere esfriar e coloque sobre a massa já assada.

Cobertura:
1 pacote de gelatina de morango
2 caixas de morangos frescos

Prepare a gelatina de morango de acordo com as instruções da embalagem. Leve à geladeira até ficar com a consistência de clara de ovo.



Modo de Preparo:
Lave, retire os cabos e corte os morangos ao meio. Deixe escorrer numa peneira. Cubra o creme com os morangos picados, fazendo uma decoração circular com os morangos virados com o corte para baixo.


Nesse ponto, pegue colheradas de gelatina e espalhe uniformemente sobre os morangos. Leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas antes de servir. Sirva gelada.

Uma dica: quando for servir, coloque um pouco de chantily no prato ao lado da fatia, fica bonito e gostoso!



Nenhum comentário: