sexta-feira, março 06, 2020

Tortinha de Limão



Que aí também é apaixonado com uma tortinha de limão, de massa macia e recheio cremoso? Vem ver a receita e bora fazer aí:

Ingredientes:

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
meia lata de Creme de Leite
1 colher (chá) de fermento em pó

Peneire a farinha, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o Creme de Leite e o fermento. Misture-os com as pontas dos dedos, juntando a farinha até que seja toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa em forminhas de empada tamanho médio, fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200ºC), por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio e a cobertura.

Recheio:
1 lata de Leite Moça
6 colheres (sopa) de suco de limão
meia lata de Creme de Leite

Misture bem o Leite Condensado com o suco de limão até que adquira consistência de creme. Incorpore o Creme de Leite e as raspas de limão.

Cobertura:
3 claras
6 colheres (sopa) de açúcar

Em uma batedeira, bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e continue batendo até obter um merengue bem firme. Recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura e volte a torta ao forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Deixe esfriar antes de servir. Se quiser coloque raspas de limão pra decorar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, estava com saudades de suas receitas muito boa esta torta,Bjs
Conceição Mota,Itaqura São Paulo.