quarta-feira, 23 de março de 2016

Receita Perfeita de Pão de Ló para Bolos recheados



INGREDIENTES
8 ovos
1 1/2 xícara (de chá) de açúcar
1/2 xícara (de chá) de margarina
2 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sobremesa) de fermento

MODO DE PREPARO:

Coloque na tigela grande da batedeira os ovos com o açúcar e bata em velocidade alta até ficar claro e fofo (como na foto abaixo). Acrescente a margarina derretida e já fria e reduza a velocidade da batedeira. Agora acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados e não bata muito. Coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga e untado e polvilhado com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por mais ou menos 25 minutos. Usei uma forma de 25 cm de diâmetro. Depois deixe esfriar para poder desenformar.

Obs. Veja que dá para fazer 3 fatias de bolo. Para cortar é muito fácil, use uma serra de pão daquelas bem grandes e corte da espessura que você preferir e depois é só pegar com as mãos e colocar sobre a mesa. Ela não quebra. Ela é muito macia e gostosa, mas não quebra facilmente quando manipulada para rechear.

Para rechear:

Depois de lavar a forma que você usou para assar o bolo, forre o fundo com papel alumínio e coloque uma das fatias do bolo. Regue com uma calda ou com leite adoçado ou leite de coco adoçado, ou a calda de sua preferência. Coloque o recheio escolhido e a outra camada de bolo. Regue novamente com a calda. Coloque mais uma camada de recheio, que pode ser a mesmo ou outro. Coloque a última camada de bolo e regue novamente. Cubra, leve a geladeira por uns 15 minutos. Passe uma faca ao redor da forma e é só virar na bandeja. Retire o papel alumínio e está pronto para colocar a cobertura de sua preferência.

Compartilhado de Receitas na Cozinha