terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bolo de Churros (bem fácil!)


Sempre aparecem receitas que estão na moda, que todo mundo resolveu fazer. Já coloquei uma receita de Bolo de Churros, que recebi de um seguidor. Mas essa receita da Tatiana, do Panelaterapia, só de olhar essas fotos já estou salivando!

A receita original é da amiga dela de nome Francine, de Presidente Prudente. Tatiana comeu, aprovou e pegou a receita. Não tenho nenhuma dúvida que deve ser maravilhoso! Olha a receita:

Ingredientes:
3 ovos separados (clara e gema)
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal amolecida em temperatura ambiente (ou margarina)
2 xícaras (chá) de farinha
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara de leite integral
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Na batedeira bata as claras em neve e reserve. Em seguida bata as gemas com o açúcar e a manteiga (ou margarina) até ficar bem fofo.
Misture as claras em neve, os ovos batidos, a farinha e o leite. Por fim adicione a canela e o fermento. Leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno preaquecido em 200ºC.



(Deixe esfriar para desenformar e corte em duas camadas. Reserve)
Cobertura e recheio: 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão por 20 minutos

Depois do leite condensado totalmente frio, abra a lata e com metade, recheie 1 camada. Coloque a outra por cima, cubra com o restante do leite condensado cozido. Por fim, polvilhe com uma mistura igual de açúcar e canela. Gente, fica delicioso demais!!!!

Uma dica: quando eu fiz esse bolo, polvilhei com açúcar comum e canela e guardei em uma caixa plástica tampada até a hora que fosse servir. A umidade do doce de leite fez com que a canela com açúcar sumisse. Então, deixe para usá-los só quando for servir. Assim ficará mais bonito...

Se quiser guardar já com a mistura, use o "açúcar gelado", que você encontra para comprar em lojas de artigos para festas: ele não vai umedecer!