quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Como clarear panos de prato encardidos


Com o tempo de uso, nossos panos de cozinha vão ficando feios, meio manchados e fica difícil de mantê-los sempre branquinhos. Acho que todo mundo joga fora ou aproveita somente para fazer limpeza, assim como eu. Mas hoje fiz essa experiência que simplesmente ADOREI! Dá certo mesmo, não tem nada de mágica. Simples, rápido e resolve o problema!

1 - Molhe bastante o pano e ensaboe com sabão. Eu usei sabão de coco em barra, mas já fiz a experiência com detergente líquido e achei até melhor, porque as manchas de gordura saíram mais facilmente.

2 - Coloque em uma sacolinha plástica (pode ser dessas de supermercado mesmo) e leve ao microondas por 1:30 minuto, na potência 100%.

3 - Retire do plástico, esfregue um pouco e enxague.

4 - Só isso já basta para o pano de prato clarear. E se fizer isso toda semana, cada vez vai ficando mais branquinho. Isso não é sensacional???



Quando a mancha amarelada de gordura estiver mais antiga, vai dar um pouquinho mais de trabalho, mas resolve também do mesmo jeito. Tenho um pano bordado de ponto de cruz, que minha mãe fez para mim há muitos anos e que fica guardado. Quando fui usá-lo, estava cheio de manchas. Coloquei mais detergente direto nas manchas (ou Vanish também dá certo). A cada vez que colocava no microondas por 1:30 minutos, ao final a mancha ia clareando. Então, esperava o pano esfriar e repetia o processo todo de novo, mais duas ou três vezes. E não é que as manchas simplesmente sumiram? Podem insistir que dá certinho! Aprovado!