Google+ Followers

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Brigadeiro com Leite em Pó e Nutella



Esse docinho tem circulado bastante nos sites de receitas. Eu ficava imaginando como colocar um pouco de Nutella cremosa dentro do brigadeiro branco, ia ser difícil... A dica é: congelar pequenas porções de Nutella e depois envolver por fora com brigadeiro branco. Achei genial essa ideia!!!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de leite Ninho
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Nutella para rechear

Modo de preparo:



Forre um prato com papel manteiga, e faça pequenas bolinhas de Nutella com ajuda de duas colheres - pode ser colheres de sobremesa - e leve ao congelador por alguns minutos, até que elas fiquem durinhas e firmes. Assim, facilita na hora de colocar no brigadeiro e enrolar.

Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga e o leite em pó e mexa sempre até desgrudar do fundo da panela ou ficar no ponto de brigadeiro. Deixe esfriar.

Quando estiver frio, molhe a mão com água no lugar da manteiga, assim seu brigadeiro não fica com muito gosto de manteiga. Pegue um pouco e abra na palma da mão, coloque uma bolinha de Nutella e enrole. Passe no leite em pó e coloque em forminhas.

Fonte e fotos: http://receitasdiahs.blogspot.com.br/

7 comentários:

  1. BOM DIA DESCOBRI ES BLOG E ESTOU ACOMPANHANDO,GOSTEI MUITO DA RECEITA DO BRIGADEIRO,CONTINUE A NOS PRESENTEAR COM ESTAS RECEITAS MARAAAAAAAAAVILHOSA.QUE DEUS TE ABENCOE, E CONTINUE A DESCOBRIR COISAS BOAS PARA NOS AGRADAR.MEU NOME É MARIA DA CONCEIÇÃO N.MOTA, MORO EM ITAQUERA,SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  2. querida Margô, foi uma delícia esbarrar com este espaço

    bem haja pela arte e pelos cheiros que lhe ficaram

    e claro que gula não é pecado :)
    aceite um abraço do outro lado do atlântico

    ana

    ResponderExcluir
  3. Olá, posso congelar esses docinhos de leite.ninho com nutella? Quero fazer para a Germânia antes.

    ResponderExcluir
  4. Aim Aymara. Pode congelar, sem problemas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: