Google+ Followers

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Bolinhas de Mussarela com Alho Poró


Outro dia fui numa festa e serviram esse salgadinho, frito na hora. Estava uma delícia! Consegui a receita, achei essa combinação dos sabores de queijo com o alho poró perfeita!

Para massa:
3 xícaras de farinha de trigo especial
1 tablete de caldo de galinha
3 colheres (sopa) bem cheia de margarina com sal
500 ml água ou leite
sal a gosto

Modo de Fazer:
Em uma panela grande adicione a água (ou leite), o tablete de caldo de galinha e a margarina. Quando começar a fervura adicione a farinha de trigo previamente peneirada e continue mexendo sem parar até que a bola de massa desgrude do fundo da panela. Em uma superfície lisa e untada com manteiga, coloque a massa cozida e sove um pouco para obter um ponto melhor. 

Para o recheio:
1/2 cebola bem picada
4 colheres (sopa) bem cheia de alho-poró picado
5 colheres (sopa) bem cheia de mussarela ralada como batata palha
1 pitada de pimenta-do-reino
sal a gosto
Em uma panela, refogue com um pouquinho de óleo a cebola picada, o alho poró, pimenta e sal. Desligue a panela, deixe amornar e então coloque a mussarela ralada, misture e reserve.

Para empanar:
2 ovos grandes
500 g farinha de rosca

Agora é só  abrir pequenas porções, rechear e modelar as bolinhas. Após a modelagem passar no ovo batidos e depois na farinha de rosca. Fritar em óleo quente e servir.

Uma boa dica: misture um pouco de parmesão ralado junto com a farinha de rosca, quando for empanar. Dá um gostinho especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: