Google+ Followers

sábado, 1 de junho de 2013

Queijo Paxá de Buteco


Deliciosos cubinhos de queijo provolone, empanados e fritos. Servidos quentinhos e crocantes, são uma ótima opção de tira gosto:

Ingredientes:
400 grs. de queijo provolone gelado, cortado em cubos médios
2 ovos
1 xícara de farinha de rosca, misturada com 1 colher de sopa de parmesão ralado
1 xícara de farinha de trigo
óleo para fritar
pimenta e noz moscada à gosto

Modo de preparo:

      Fotos: jafizz.blogspot.com

Bata os ovos num recipiente e tempere com pimenta e noz moscada. Passe os cubinhos de queijo no ovo, na farinha de trigo, outra vez no ovo e por último na farinha de rosca, apertando para aderir ao queijo. Coloque os palitos de queijo empanados em uma assadeira ou refratário forrado com papel-manteiga e leve à geladeira por 30 minutos.Essa etapa é muito importante para que o queijo não derreta ao fritar. Coloque pequenas porções para fritar (de 6 a 8 cubinhos) Utilize papel toalha para retirar o excesso de gordura. Sirva quente.


8 comentários:

  1. Olá. Qual o tempo médio de fritura? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem um tempo certo, tem é que observar quando a casquinha do paxá começar a ficar dourada. Geralmente uns 4 a 5 minutos. Quando já estão fritos, eles sobem e flutuam em cima do óleo.

      Excluir
  2. posso conservar na geladeira sem fritar por quanto tempo:?

    ResponderExcluir
  3. Por ter ovo batido na receita, pode conservar na geladeira só de um dia para o outro.

    ResponderExcluir
  4. se eu já deixar o queijo na geladeira guardado, quando precisar usar preciso passar no ovo e farinha e ainda deixar ele na geladeira depois, para fritar ?

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Camila, o queijo prato tem muita gordura e não fica bom, vai estourar todo dentro da panela. O provolone é mais seco, é o mais indicado para essa receita.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: