sexta-feira, maio 16, 2014

Moranguete


Uma sobremesa deliciosa, que todo mundo vai adorar! Tem um visual bonito que a gente já começa a comer com os olhos...

Creme Branco:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de amido de milho
1 gema, dissolvida em ¼ de leite comum (medida da lata)
4 colheres de sopa de creme de leite

Leve ao fogo baixo mexendo até ferver e engrossar. Pode deixar mais grosso, porque quando desligar o fogo, vai acrescentar o creme de leite. Esse creme costuma empelotar, não se desespere, se isso acontecer leve ao liquidificador ou use o mixer. Deixe o creme esfriar.

Creme de chocolate:
Coloque no microondas para aquecer o conteúdo de 1 caixinha de 200 g de creme leite. Não é para ferver, apenas aquecer bem (pode ser feito no fogão tb). Ao creme de leite quente adicione 180g de chocolate picado (usei ao leite) e vá mexendo até dissolver por completo. Leve à geladeira para resfriar um pouco.

                             

Enquanto os dois cremes esfriam lave e pique uma caixa de morangos (reserve 4 deles para enfeitar) e bata um chantily, para isso é só comprar creme de leite fresco e bater na batedeira até engrossar, adicionando açúcar de acordo com seu gosto.


Montagem: 
No fundo do copo coloque uma camada mais fina de chocolate, depois pelo menos 2 dedos do creme branco. Por cima uma generosa camada de morangos. 


Cubra-os com com outa camada do creme de chocolate. Para finalizar uma colherada de chantily (se quiser usar bico de confeitar tudo bem, mas eu não usei) e um morango para enfeitar. Duvido que alguém não goste dessa sobremesa!

Receita adaptada - Tatiana R. Leonardo

Nenhum comentário: