Google+ Followers

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pudim de Coco com calda


Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar para caramelizar a forma
1 lata de leite condensado
na mesma medida (lata) de leite
1 vidro pequeno leite de coco (200 ml)
3 ovos
1/2 xícara (chá) de coco ralado

Modo de preparo:
Prepare a calda derretendo o açúcar em fogo brando, sem deixar muito escuro. Faça a calda mais clara, porque quando for misturar com o pudim, ele não fique escuro. Junte meia xícara (chá) de água fervente, mexa e deixe ferver até obter uma calda lisa. Coloque a metade desta calda em uma forma pequena de bolo com furo no meio e gire a forma nas mãos, para espalhar bem. Reserve a outra metade para despejar por cima, quando o pudim estiver pronto e desenformado.

Bata no liquidificador o leite condensado, os leites integral, de coco e os ovos. Acrescente o coco ralado, misturando delicadamente, sem bater. Esse pudim pode ser feito em forma com furo ou em forminhas individuais.

Despeje a mistura do leite, ovos e coco na forma caramelizada, cubra com papel de alumínio. Assar em banho-maria por cerca de 1 hora a  290ºC. (faça o teste do palito). Se escolher por fazer individual, asse por 35 a 40 minutos. Pode ser em fominhas de bolo pequenas, xícara, ramekin, saladeira ou mesmo forminha de empada média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: