Google+ Followers

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cebolas Recheadas

    

Esta é uma alternativa divertida e gostosa  para aqueles conhecidos pimentões e tomates recheados. Ela foi recheada com picadinho de carne, mas fique à vontade para fazer outro que preferir: camarão, bacalhau, bacon com brócolis, frango com molho pesto, etc.

INGREDIENTES:
6 cebolas maiores
3 colheres de sopa de óleo
1 dente de alho picado
1/2 kg. de carne de boi moída
1  tomate picado sem semente
1 pitada de pimenta-do-reino
1 cebola média picada
1/2 xícara de molho de tomate
4 colheres de sopa de queijo ralado (parmesão ou mussarela)
4 colheres de sopa de farinha de rosca
2 colheres sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá/cheia de Tempero Mineiro

MODO DE PREPARO
Para o recheio:


Coloque o óleo, a cebola e o alho numa panela e leve ao fogo até que a cebola fique dourada. Junte-lhes a carne e mexa até fritá-la. Acrescente os tomates bem picados, tampe a caçarola e deixe cozinhar, em fogo brando, com o próprio vapor do picadinho. Se necessário, acrescente um pouquinho de água.

Prepare as cebolas:
Corte a parte superior da cebola e retire a primeira casca de cima para baixo. Depois, corte o fundo com cuidado para não ficar torta, pois ela vai ficará em pé na assadeira.

    Foto      

Cozinhe as cebolas em água com um pouco de sal, durante pelo menos 15 minutos ou até que fique macia, isto pode levar muito mais tempo, dependendo do tamanho da cebola. Depois escorra da panela, coloque sobre um prato e retire a parte interna das cebolas deixando algumas camadas do lado de fora. Use uma faca para cortar o círculo central e em seguida, retire a cebola com uma colher de chá. Tenha cuidado para não fazer um buraco irregular, tente fazer certinho. Coloque a cebola em um refratário que vá ao forno.

Rechear com o picadinho de carne que já está pronto. Arrume as cebolas recheadas num prato refratário, regue-as com o molho de tomate, polvilhe com o queijo ralado, depois com a farinha de rosca e, por último, entorne sobre elas um pouco de manteiga ou margarina derretida.
Leve para  gratinar em forno quente.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário: