Esta é uma alternativa divertida e gostosa para aqueles conhecidos pimentões e tomates recheados. Ela foi recheada com picadinho de carne, mas fique à vontade para fazer outro que preferir: camarão, bacalhau, bacon com brócolis, frango com molho pesto, etc.
6 cebolas maiores
3 colheres de sopa de óleo
1 dente de alho picado1/2 kg. de carne de boi moída
1 tomate picado sem semente
1 pitada de pimenta-do-reino
1 cebola média picada
1/2 xícara de molho de tomate4 colheres de sopa de queijo ralado (parmesão ou mussarela)
4 colheres de sopa de farinha de rosca
2 colheres sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá/cheia de Tempero Mineiro
MODO DE PREPARO
Para o recheio:
Coloque o óleo, a cebola e o alho numa panela e leve ao fogo até que a cebola fique dourada. Junte-lhes a carne e mexa até fritá-la. Acrescente os tomates bem picados, tampe a caçarola e deixe cozinhar, em fogo brando, com o próprio vapor do picadinho. Se necessário, acrescente um pouquinho de água.
Prepare as cebolas:
Corte a parte superior da cebola e retire a primeira casca de cima para baixo. Depois, corte o fundo com cuidado para não ficar torta, pois ela vai ficará em pé na assadeira.
Rechear com o picadinho de carne que já está pronto. Arrume as cebolas recheadas num prato refratário, regue-as com o molho de tomate, polvilhe com o queijo ralado, depois com a farinha de rosca e, por último, entorne sobre elas um pouco de manteiga ou margarina derretida.
Leve para gratinar em forno quente.
Leve para gratinar em forno quente.
Um comentário:
Hummm!!! Vou tentar fazer. Adoro cebola!!!
Postar um comentário