Google+ Followers

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Leque de Lagarto


Antes de passar essa receita, quero parabenizar a Adriana Melo, do blog Pimenta Biquinho, pela originalidade deste prato e pelas fotos muito bem explicadas. Carne de panela todo mundo faz, mas enfeitada e gostosa desse jeito, é a primeira vez que vejo e tenho que compartilhar com vocês! É uma maravilha!!!

Ingredientes:
1 peça de lagarto
1 cabeça de alho
2 cebolas
sal a gosto
alecrim
2 colheres (sopa) de azeite
1 lata de cerveja (usei 290 ml)
290 ml de água
1 xícara (chá) de molho de tomate
mussarela
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga.

À parte, cozinhe 8 batatas sem casca e em água e sal. Não deixe ficar muito macia, tire antes.

Modo de fazer:
Tempere a peça de lagarto e deixe na geladeira por mais ou menos umas 3 horas. Faça uns furinhos aí e coloquei alho dentro de cada um deles. Refogue a cebola no azeite, coloque a carne e sele-a
de todos os lados, depois, coloque a cerveja.


Deixe a carne na panela de pressão por 50 minutos e lembre-se de acrescenta a cabeça de alho para cozinhar junto com a carne. Depois do cozimento, corte-a em fatias finas e ajeite em uma assadeira. No caldo que sobrou do cozimento, acrescente 1 xícara de molho de tomate e regue a carne da assadeira. Distribua batatas em volta, e leve ao forno por mais 50 minutos, Cubra com papel alumínio nos primeiros 30 minutos, depois retire o alumínio para acabar de corar.


Para o preparo creme de alho abaixo, retire a polpa das cascas. Acrescente 1 colher de margarina e misture bem. Passe essa mistura nas fatias de mussarela, dobre-as e reserve. 

Dica: Para fazer a pastinha de alho, você pode embrulhar 2 cabeças de alho em papel alumínio, e deixar no forno enquanto a carne assa, depois faz a mistura acima.


Depois retire a carne do forno, com a ajuda de um garfo,vá intercalando as fatias de mussarela entre as fatias de carne. Volte ao forno por uns 15 minutos até que a mussarela esteja derretida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: