sábado, outubro 19, 2013

Macarrão na Chapa


Sabe aquelas comidas que são um coringa na cozinha? Aquela que, cada um faz de um jeito e do jeito que for fica bom? Então achou: este macarrão na chapa é o yakisoba mineiro, cada um põe o que gosta ou o que tem na geladeira. Se não tiver uma chapa de ferro, use uma panela wok ou uma frigideira grande, também dá certo. Pode usar frango em cubinhos, camarão,  carne de boi desfiada, carne de porco, linguiça, tirinhas de repolho, ou tudo junto também pode! Então, a dica é essa: acrescente, altere ou  retire ingredientes, mas faça desse prato uma deliciosa diversão.

Ingredientes:
3 colheres (sopa, cheias) de cebola grande picada em lascas finas
2 colheres (sopa, cheias) de bacon  cortados em cubinhos ou tiras
3 colheres (sopa, cheias) de peito de frango (cozido e temperado) desfiado
2 colheres (sopa, cheias) de pimentão (verde, amarelo e vermelho) cortado em tirinhas
250 g de espaguete cozido al dente
1 xícara de brócolis cozido
1 xícara de cenoura em tirinhas finas
50 ml de molho Shoyo
50 ml de queijo parmesão ralado


Modo de Fazer:
Em uma vasilha, temperar a cebola com uma colher (sopa) de vinagre, uma pitada de sal e uma colher (sopa) de azeite. Em seguida, na chapa pré-aquecida, pôr esta mistura, juntamente com o bacon (pré-frito) e o pimentão. Mexer bem, virando sempre os ingredientes. Depois, pôr o peito de frango e misturar bem. Quando a chapa estiver bem quente, pôr o espaguete pré-cozido (al dente) Continuar mexendo, acrescentar o molho e misturar bem. Retirar da chapa e salpicar o queijo parmesão antes de servir.
                                       Foto: Churrasco do Boi

3 comentários:

Unknown disse...

gostei muito do jeito q vc apresentou o MACARRÃO NA CHAPA eu moro em rio das ostras r.j. e sou dona de um pequeno restaurante com essa crise que afetou todos nós comerciantes resolvi inovar pesquisei e comecei abrir a noite com macarrão na chapa.mas o povo aqui ainda não conhece essa delícia.o movimento ainda está fraco.tem 1 mês que comecei .parabéns pela sua receita

Margô Brandão disse...

Obrigada

Maria disse...

Vou fazer hoje,aproveitar que é um prato só mas, parece que vai ficar muito bom. Obrigado pela receita