quinta-feira, outubro 24, 2013

Dica: Vinagre de Maçã serve para...



Os usos a seguir são reportados pela ciência e pela sabedoria popular. Confira:

1. Refresca o hálito
Alguns juram que fazendo bochecho de vinagre de maçã com água, é possível reduzir o mau hálito. Será?

2. Trata refluxo gástrico

Muitas pessoas acreditam que esse problema é causado por uma superprodução de ácido, mas é totalmente o contrário. O corpo não produz ácido suficiente. O tratamento consiste em tomar de uma a duas colheres de chá de vinagre de maçã diariamente.

3. Alivia incômodo gastro-intestinal

Se você sofre de diarreia por infecção causada por bactéria, o líquido pode ajudar devido a suas propriedades antibióticas. Alguns especialistas também sugerem que a pectina encontrada no vinagre de maçã pode ajudar a acalmar espasmos intestinais. Basta misturar de uma a duas colheres de sopa do líquido em água ou suco de maçã e beber.

4. Previne indigestão

Se você está planejando “se acabar” em uma refeição que pode não cair muito bem, tente beber uma colher de chá de vinagre de maçã, misturada a uma colher de chá de mel em um copo de água morna. Beba 30 minutos antes da refeição.

5. Acaba com soluços

Há muitos “remédios” para “parar” soluços, segundo a sabedoria popular. Tente este da próxima vez em que tiver o incômodo: uma colher de chá de vinagre de maçã garganta abaixo!

6. Cuida do cabelo

Para os cabelos oleosos, o vinagre tem função de limpeza: enxágue o cabelo com uma mistura de duas colheres de sopa de vinagre em um copo de água.

7. Alivia dor de garganta

Logo que você sentir os primeiros sinais de dor de garganta, tente um dos dois métodos: misture ¼ de vinagre de maçã com água morna e gargareje de hora em hora; ou misture uma colher de sopa do líquido com água quente e um pouco de mel e beba.

8. Combate a coceira

Um pouquinho de vinagre aplicado com algodão é comumente recomendado para fazer com que uma mordida de mosquito pare de coçar. Vai arder, mas vai ajudar a acalmar a irritação.

9. Minimiza problemas na pele

Muitos que sofrem de problemas dermatológicos adoram vinagre de maçã por reduzir inflamação. Tente dar uma pincelada de vinagre nas áreas afetadas fazendo uso de algodão.

10. Diminui os níveis de glicose

O vinagre de maçã tem também propriedades para combater a diabetes. Muitos estudos têm mostrado seu efeito positivo nos níveis de açúcar do sangue. Um estudo de 2007 com participantes com diabetes tipo 2 descobriu que duas colheres de sopa do vinagre antes de ir para a cama abaixaram a glicose pela manhã de 4% a 6%.

11. Abaixa o colesterol e a pressão alta

Vários estudos com ratos têm mostrado os benefícios do vinagre para abaixar o colesterol e a pressão alta. Não há evidências de que pode funcionar nas pessoas, mas pesquisas continuam nessa área.

12. Auxilia na perda de peso

Há muito tempo, o vinagre tem sido usado parar ajudar na perda de peso. Embora esse efeito não tenha sido cientificamente comprovado, muitas pessoas insistem nessa prática. Um pequeno estudo, em 2005, evidenciou que pessoas que comeram um pedaço de pão com pequena quantidade de vinagre se sentiram mais saciadas do que aquelas que não fizeram uso do vinagre. Ainda assim, sabemos que (infelizmente) não existe fórmula mágica para perder peso!

Fonte: Ecycle.com

6 comentários:

Unknown disse...

Algumas dicas eu já conhecia, mas é sempre bom relembrar. Grata pela sua ajuda.

Unknown disse...

AMEI AS INFORMAÇÕES SOBRE O USO DE VINAGRE DE MAÇA.

cleusa disse...

Estou encantada com tanto benefícios do vinagre.
ParabePa

Unknown disse...

Gostei das dicas, já comecei a usar o vinagre de maçã m jejum, obrigada.....

Unknown disse...

Realmente o vinagre de maçã é muito bom.

Unknown disse...

Obrigada pela informação