sexta-feira, janeiro 04, 2013

Roselanche: Mineira de Verdade



Não tem erro: quando minha família e eu vamos viajar para o Rio de Janeiro, é uma tradição a parada obrigatória no Roselanche, que fica na BR-040 quase na entrada de Barbacena.  Já deve funcionar há mais de 40 anos, pelas minhas contas. Não me lembro de alguma vez que passamos por lá e estivesse vazio...

                                  Foto: Jornal Estado de Minas

Geralmente, saímos de viagem de Belo Horizonte cedinho e deixamos para tomar o café da manhã no Roselanche. Essa lanchonete é antiga, espaçosa, com o balcão em forma de serpente e com muitos lugares para assentar. E se quiser almoçar, tem um restaurante separado e bem montado. Comida ótima, de qualidade e preços razoáveis. Atendimento nota 10.


Aqui em casa, cada um tem sua preferência, entre elas estão: pão com linguiça de fabricação própria, pastel frito (massa crocante), pão de queijo (um dos melhores que já comi na vida!) e os sanduíches de filé com queijo ou o X-Tudo, que são um exagero no tamanho e na delícia:  servido com pão de sal aberto, um bife grande de filé, alface, tomate, ovo frito, presunto na chapa e molho de maionese. É servido em um prato e come-se com talheres, porque não dá para segurar nas mãos!


Há também uma quitandinha com produtos mineiros: feijão da terra, licores e cachaças, manteiga caseira, queijos de todos os tipos que você quiser, doces cremosos e de corte, biscoitinhos cada um melhor do que o outro e os rocamboles.


Aproveitamos para abastecer o carro no posto de gasolina e fazer umas comprinhas nas lojas de artesanato. Ótimo para encontrar lembrancinhas para dar de presente.


Bom, entenderam que lá tem tudo? Talvez tenha até um pouco mais...

Contato:
Rodoviária Br 040 - s/n, sentido Rio de Janeiro - Km 694, Barbacena - MG, Telefone:(32) 3332-2800

2 comentários:

Blogdoclubefinlândia disse...

Oi Margarete...conheci esta semana seu blog...muito bom....sou do Rio casado com mineira de BH...somos geólogos...conhecemos Minas bem....graças a Deus....o seu post da Roselanche é ótimo...mas Roselanche tem mais que 25 anos..no mínimo uns 30...35 não é difícil....parabéns....sanduíche de alcatra com queijo em pão de sal....não tem igual......

Maria luiza guimaraes disse...

Ai que ódio de estar tão longe. Minhas lombrigas estão saindo pelas orelhas. Deveria haver um delyvery nacional.Abram uma filial em Foz do Iguaçu.