Google+ Followers

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Roselanche: Mineira de Verdade


Não tem erro: quando minha família e eu vamos viajar para o Rio de Janeiro, é uma tradição a parada obrigatória no Roselanche, que fica na BR-040 quase na entrada de Barbacena.  Já deve funcionar há mais de 40 anos, pelas minhas contas. Não me lembro de alguma vez que passamos por lá e estivesse vazio...

                                  Foto: Jornal Estado de Minas

Geralmente, saímos de viagem de Belo Horizonte cedinho e deixamos para tomar o café da manhã no Roselanche. Essa lanchonete é antiga, espaçosa, com o balcão em forma de serpente e com muitos lugares para assentar. E se quiser almoçar, tem um restaurante separado e bem montado. Comida ótima, de qualidade e preços razoáveis. Atendimento nota 10.


Aqui em casa, cada um tem sua preferência, entre elas estão: pão com linguiça de fabricação própria, pastel frito (massa crocante), pão de queijo (um dos melhores que já comi na vida!) e os sanduíches de filé com queijo ou o X-Tudo, que são um exagero no tamanho e na delícia:  servido com pão de sal aberto, um bife grande de filé, alface, tomate, ovo frito, presunto na chapa e molho de maionese. É servido em um prato e come-se com talheres, porque não dá para segurar nas mãos!


Há também uma quitandinha com produtos mineiros: feijão da terra, licores e cachaças, manteiga caseira, queijos de todos os tipos que você quiser, doces cremosos e de corte, biscoitinhos cada um melhor do que o outro e os rocamboles.


Aproveitamos para abastecer o carro no posto de gasolina e fazer umas comprinhas nas lojas de artesanato. Ótimo para encontrar lembrancinhas para dar de presente.


Bom, entenderam que lá tem tudo? Talvez tenha até um pouco mais...

Contato:
Rodoviária Br 040 - s/n, sentido Rio de Janeiro - Km 694, Barbacena - MG, Telefone:(32) 3332-2800

Um comentário:

  1. Oi Margarete...conheci esta semana seu blog...muito bom....sou do Rio casado com mineira de BH...somos geólogos...conhecemos Minas bem....graças a Deus....o seu post da Roselanche é ótimo...mas Roselanche tem mais que 25 anos..no mínimo uns 30...35 não é difícil....parabéns....sanduíche de alcatra com queijo em pão de sal....não tem igual......

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: