terça-feira, janeiro 22, 2013

A Omelete Nossa de Cada Dia

    Foto: VK.com

Quer uma comida rápida e que mata fome? Que não precisa ter muito conhecimento culinário, pois qualquer pessoa consegue fazer? Chegou tarde em casa e não tem nada pronto, nem congelado? Omelete!!! Garanto que nem vai mais falar em fome...

Ingredientes:
2 ovos
sal a gosto
1 pitadinha de Pó Royal (opcional)
pimenta-do-reino a gosto
cheiro verde picadinho a gosto
1 colher (chá) de manteiga

Se quiser um gostinho especial, coloque uma pitada de Fondor ou Grill. E quando for virar o omelete, pode acrescentar sobre o ovo uma fatia de queijo, ou presunto, etc.

Modo de fazer
 Bata os ovos com um garfo, juntamente com o sal, a pimenta e o Pó Royal. Adicione o cheiro verde. Não precisa bater muito.  Derreta a manteiga em uma frigideira antiaderente. Quando a manteiga espumar, despeje os ovos batidos. Pegue a frigideira pelo cabo, vá inclinando para nivelando o ovo em todo o fundo.

Quando perceber que a parte de baixo já está corada, pegue uma espátula de silicone grande e vire o omelete, para corar do outro lado. Dobre a omelete em 2 ou 3 vezes, da borda para o meio.  Coloque a omelete no prato, virando a frigideira sobre ele. 

Dicas:  Para fazer a omelete de ervas, acrescente 2 colheres (chá) de folhas frescas a gosto (estragão, cerefólio, manjericão...) à mistura de ovos. Se preferir o de cogumelos ou brócolis, troque por 2 colheres (sopa) das variedades que preferir, previamente refogadas. Ou o recheio de sua preferência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hum, parece ótimo! Sabem me dizer se eu posso congelar? Grata!

Margô Brandão disse...

Não fica bom... Quando descongela, fica esponjoso.