Google+ Followers

segunda-feira, 11 de março de 2013

Como Congelar Fatias Individuais de Bacon



Quando compramos bacon já fatiado em tirinhas, se não for usar todo o pacote, ficará sobrando na geladeira. Mas e aí? Se congelar todo o pacote, na hora de usar teremos também que descongelar todo o pacote, porque as fatias ficam grudadas umas às outras.


O macete é congelar as fatias individualmente entre as camadas de papel manteiga! Talvez ache que demore alguns minutos de trabalho no início, mas permite que você use apenas uma fatia ou duas, quando você precisar delas. Tire o número de fatias do congelador quando você começa a preparar sua receita e serão facilmente descongeladas em alguns minutos, em temperatura ambiente. Se sua receita pede para cortar o bacon primeiro, eu recomendo fazê-lo enquanto o bacon ainda está congelado. Eu acho que ele é realmente mais fácil de cortar enquanto ele ainda está congelado.

O que você precisa:
Ingredientes
qualquer quantidade de boa bacon

Equipamentos de
papel  manteiga
saco plástico para freezer

Instruções
Pegue um pedaço razoável de papel. Colocar a primeira fatia de bacon ao longo de uma margem à outra do papel. Dobre o papel manteiga sobre o bacon. Coloque um segundo pedaço de bacon sobre o primeiro. As duas fatias serão separadas por uma camada de papel manteiga. Dobre o papel manteiga sobre o bacon.  Dobre o papel para trás sobre a segunda fatia de bacon. Continuar acumulando fatias de bacon e dobrar o papel sobre cada fatia.  Quando você empilhar as fatias e dobrar o papel por cima, você vai começar a formar uma sanfona com bacon em cada dobra.


Pegue um saquinho plástico que é para congelamento.  Dobre o excesso do papel em volta do bacon e coloque o pacote no saquinho. Congelar até as fatias ficarem duras e retirar do freezer só quando você precisa delas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: