Google+ Followers

quarta-feira, 13 de março de 2013

Torta Tentáculo


       Fotos: NotMartha.org
   
Vejam esse tutorial  para essas lindas tortinhas, criada pela Megan Reardon, da NotMartha.org,  no blog Family Kitchen
Um jeito simples de cortar a massa em tiras longas para criar tentáculos para armar as laterais de uma tigelinha. É muito divertido quebrar os tentáculos e usá-los para comer a torta.

Para fazer quatro unidades,  que você vai precisar:
1 - Sua receita favorita de recheio para torta: pode ser de frango, camarão, palmito, bacalhau, etc. O recheio tem que ser cremoso, não deixe caldo líquido.
2 - Dois pacotes de massa folhada comprada em supermercados (cada pacote dá 2 tigelinhas)
3 - Um cortador de pizza
4 - Uma tesoura de cozinha, higienizada

Usando o cortador de pizza corte oito tiras em sua massa, que são cerca de 1,5 cm.  de largura e em seguida, corte novamente cada uma dessas faixas em diagonal. 


DICA: Como os tentáculos vão assar e corar rapidamente, o ideal é colocar o recheio ainda quente nas forminhas, antes de colocar a massa. Encha cada tigela com 3/4 do recheio. Coloque as tigelas sobre pratinhos de sobremesa de porcelana ou vidro,  que possam ir ao forno.


Agora é a hora de arrumar a posição dos tentáculos. Pegue cada tira com cuidado até ao final da largura e colocar como na figura a seguir: a parte mais larga no centro e pontas encostadas no pratinho, lembrando de deixar o meio vazio. Isso possibilitará que a massa asse por igual e não ficará com acúmulo de massa no centro e não assar totalmente.  Não deixe a ponta  dos  tentáculo chegar até a borda do prato, porque  pode cair dentro do forno  durante o cozimento. Agora é só colocar o círculo de massa em cima da torta, cobrindo as extremidades de largura dos tentáculos. Coloque duas fatias de azeitonas pretas em cima para fazer os olhos ou mais, se quiser.
Asse em forno médio/alto, até que a massa fique dourada. Lembre-se de avisar aos seus convidados que os pratinhos estão quentes! Agora é só degustar essa lindeza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: