sábado, dezembro 15, 2012

Como Assar Dois Bolos na Mesma Forma

    Fonte: goodeatsblog.com

O que me dá mais prazer em postar aqui no blog são as dicas de criatividade que encontro. Nada de equipamentos sofisticados, técnicas trabalhosas. O simples e criativo me encanta e acabo sempre me fazendo a pergunta: como eu não pensei nisso antes, gente?

Essa ideia é para assar dois bolos juntos na mesma forma...Unte bem com manteiga o fundo da assadeira de bolo. Isso vai ajudar a "colar" o papel nela. Corte um pedaço de papelão, na mesma largura da forma. Embrulhe-o com papel alumínio, bem fechado e várias vezes para ajudar a reforçar a divisão.  Pegue uma folha de papel manteiga, dobre ao meio e coloque a tira de alumínio aí dento, na dobra.  Verifique se está no meio certinho da assadeira e fure o fundo do papel  na parte inferior. Despeje em cada metade uma massa diferente da outra. Assim ficará mais fácil fazer um bolo xadrez, por exemplo. Ótima dica, não?

5 comentários:

A Paixão da Isa disse...

adorei esta tua dica ela é super para a proxima ja sei vou fazer bravo os meus parabens bjs bd

Margô Brandão disse...

Obrigado, Isa!

Unknown disse...

Nao funciona.A massa escorreu por baixo. Além do papel tombar.

Unknown disse...

Boa dica vou fazer isso para assa pão

Unknown disse...

Era isso que eu procurava que dica maravilhosa amei