sábado, novembro 10, 2012

Paella Caipira



Encontrei essa receita no site do Chef  Eduardo Avelar e achei muito criativa essa "amineirada"  da Paella tradicional. Todos os ingredientes são daqui da terrinha, então não serão difíceis de encontrar. Siga então o passo a passo do Chef:

Ingrdientes (6 porções):
200 g de bacon picadinho
200 g de torresmo
02 cabeças de alho picadas
500 g de lingüiça de porco
500 g de lombo picado
500 g de coxinhas de asas de frango
500 g de costelinha suína
01 pimentão amarelo
12 quiabos
02 colheres de açafrão
01 cebola cortada em rodelas
06 xícaras de arroz
Sal, pimenta e apararas de legumes
Óleo ou azeite
Papel alumínio

Preparo:
Numa frigideira grande, aqueça o óleo, frite o bacon, frite o alho e reserve-os. Na mesma gordura, frite a lingüiça, pique e reserve-a. Coloque na frigideira o açafrão (reservando uma pitada), mais óleo e as carnes, pré-temperadas, começando pelas que demoram mais a cozinhar (primeiro a costelinha, depois o lombo e, por fim, o frango).

Em outra panela, ferva água suficiente para formar um caldo. Coloque as aparas de legumes e o restante do açafrão.

Frite o torresmo separadamente.

Depois das carnes douradas, junte a elas o alho frito, o bacon e, opcionalmente, um copo de cachaça ou vinho branco. Acrescente o caldo aos poucos e deixe as carnes cozinharem.

Depois de cozidas as carnes, corrija o tempero se necessário, coloque o arroz e acrescente o caldo, sempre aos poucos. A partir daí, não mexa mais a panela.

Quando o arroz estiver próximo do ponto, coloque as rodelas de cebola, os quiabos crus, o pimentão amarelo e o cheiro verde para decorar. Cubra com o papel alumínio e espere terminar o cozimento. Na hora de servir, coloque o torresmo finalizando o prato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima interpretação da paella, pelo Eduardo Avelar. Está bem brasileira, bem caipira, bem "mineira", uai! Nota 10!!!...
Jorge.