domingo, agosto 04, 2013

Biscoito Língua de Gato


Aqui está uma receita muito fácil de preparar. Você pode fazer essas línguas de gato para acompanhar sorvete ou mousse de chocolate. Sabe aqueles biscoitinhos que quando a gente começa a comer não consegue parar? Esse é um deles! Fica ideal também para tomar com um bom café.

Ingredientes:
1 xícara de chá de manteiga amolecida por 15 segundos no microondas
8 colheres de sopa de açúcar
algumas gotinhas de essência de baunilha
3 clara de ovo batidas em neve
1 gema
1 xícara de chá bem cheia de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 pitada de fermento em pó (medir com o cabo de uma colherinha de café)


Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno entre 200ºC a 220°C. Pegue uma assadeira, cubra com papel manteiga e pincele um pouco de óleo. (se não tiver o papel manteiga, pode untar bem a assadeira e  polvilhar farinha de trigo, que também dá certo).

Coloque a manteiga, o açúcar, a gema e a baunilha na tigela da batedeira. Bata bem essa mistura antes de adicionar clara de ovo levemente batidas e no final a farinha de trigo e o fermento em pó. Despeje a massa em um saco de confeitar com um bico reto (ou saco plástico mais firme, cortando a pontinha).


Faça cobrinhas com cerca de 6 cm, deixando espaço de 5 cm (elas vão se espalhar durante o cozimento).

Asse por 10 a 15 minutos no forno (dependendo da espessura das línguas do gato). Retire do forno quando as línguas de gato estiverem douradas em todos os lados. Deixe esfriar na assadeira. Os biscoitos vão acabar de endurecer enquanto esfria. Depois de frios, retire os biscoitos do papel com cuidado e guardar em lata tampada.

Nenhum comentário: