Google+ Followers

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Batata Congelada Caseira


Conheço duas maneiras para preparar a batata palito:

Do jeito comum:

Ingredientes:
- 1 kg de batatas
- 2 litros de água
- sal a gosto

Modo de preparo:
Descasque as batatas e corte em forma de palito. Leve ao fogo na água com sal. Após 5 minutos de fervura desligue. Escorra as batatas e passe em água corrente até que esfriem.
Coloque em uma forma de alumínio forrada com plástico. Espalhe de modo que não fiquem muito juntas para não grudarem. Leve ao freezer. Após 24 horas elas estão prontas para serem fritas.
Eu aprendi, uma vez, que para a batata congelada ficar sequinha, polvilhar com Maizena. Não gostei, a batata ficou com a crosta grossa, esquisita... Fonte: Achei aqui

Do jeito McDonald's:

Ingredientes:
4 batatas grandes
100 ml. de vinagre branco
1 colher de sobremesa de sal
Oleo de girassol ou de soja

Descasque e mantenha-as dentro d'água para evitar que elas escureçam. Corte as batatas em formato palito, como na foto. Ferva uns 2 litros d'água, acrescente um punhado de sal,  o vinagre branco e cozinhe as batatas durante 10 minutos. Escorra e enxugue-as. Numa frigideira grande, esquente cerca de 1 copo de óleo e frite as batatas por 50 segundos, mexendo de vez em quando. Escorra as batatas em papel toalha e congele-as em um pote hermeticamente fechado durante no mínimo 24hs e máximo de 2 meses.

                                (Fonte: 510gramas.blogspot.com)

Retire-as do freezer. Em uma frigideira, grande aqueça o óleo e frite um punhado durante 3 minutos mexendo bem devagar de vez em quando (nota: não coloque todas as batatas de uma vez, fracione em 3 porções). Retire-as da frigideira e seque-as com papel toalha. Acrescente sal e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: