Google+ Followers

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Penne ao Molho de Vodka



Ingredientes:
500g de macarrão penne (1 pacote)
1  lata de creme de leite sem soro
3 tomates sem semente e sem pele, picadinhos
1 xícara de molho de tomate caseiro ou molho pronto
½ xícara de vodka
1/2 cebola bem picada
10 folhas de manjericão fresco grandes, cortadas em tiras
½ xícara de queijo parmesão ralado
1 e ½ xícaras de mussarela fresca cortada em cubinhos
3 dentes de alho
2 colheres sopa de noz moscada
2 colheres de azeite
pimenta do reino e sal

Deixar esquentando no fogão a panela para o penne, com bastante água, sal e um fio de azeite, enquanto faz o molho.

Fatie o alho bem fino, e, numa panela menor, doure no azeite com a cebola. A seguir, acrescente os tomates picadinhos, de preferência com pouco caldo. Vá amassando e partindo os tomates, enquanto eles pegam um pouco do gosto do alho e liberam suco. Adicione agora o molho de tomate pronto.  Coloque agora a vodka, e aproveite para sentir como o aroma fica impregnado no tomate. Deixe reduzir por alguns minutos, mexendo para não grudar. Quando o molho estiver secando, adicione o creme de leite, aos poucos. O que você quer é uma cor rosa para laranja bem suave. Vá experimentando, até que fique levemente cremoso. Adicione a noz moscada, uma pitada de sal e de pimenta.

Agora, é hora de colocar o penne para cozinhar. Quando a água ferver, coloque o penne. Cozinhe mexendo de vez em quando para que não grude, até que a massa esteja macia, porém firme. (O ideal é que ainda haja um pequeno círculo de massa branca ao centro).

Voltar o penne para a panela original e jogar o molho em seguida, mexendo bastante e com cuidado para não desmanchar a massa. Assim, o molho entra nos tubinhos e fica. Finalize montando o prato com uma pitada de noz moscada por cima e folhinha de manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: