Google+ Followers

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mini Brownie


Ontem, comi um mini brownie, que é uma coisa do outro mundo, de tão gostoso. Essa receita originalmente é  para tabuleiro, mas os que eu comi  foram assados naquelas assadeiras para mini cupcakes. Como ainda não comprei, vou adaptar em forminhas de empadas.


Ingredientes:
85g  de manteiga ou margarina
180g de chocolate meio-amargo
1/4 xícara de chocolate em pó Nestlé
3/4 xícara de farinha de trigo
1/4 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de açúcar
2 ovos grandes ou 3 pequenos
1 colher (chá) de essência de baunilha

Pré-aqueça o forno a 170° C. Coloque a manteiga, o chocolate picado e o cacau em uma tigela média à prova de calor, ponha em banho-maria e mexa até o chocolate e a manteiga estarem derretidos. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente.

Numa outra tigela, misture a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
Na batedeira, bata o açúcar, os ovos e a baunilha em velocidade média até a mistura ficar pálida, cerca de 4 minutos. Adicione a mistura de chocolate e bate até ficar bem misturado. Junte a mistura de farinha e bata, raspando os lados da tigela para ficar homogênea. Coloque a massa nas forminhas e leve ao forno, lembrando de não encher porque a massa vai crescer.
O ideal é forrar também com forminhas de papel, porque se só untar, vai ficar difícil de tirar.
Estará pronto quando puser no centro um palito e este sair com umas migalhas coladas, mas não molhado, após 35 minutos (o meu ficou pronto em 30 minutos). Deixe esfriar ligeiramente, mais ou menos 15 minutos. Retire das forminhas de alumínio e deixe esfriar por completo.
(adaptada de cinarasplace.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: