Uma mistura de sabores faz toda a diferença no tempero do churrasco, dando um gostinho especial para as asinhas de frango, maminha, lombo, etc.
Ingredientes:
1 cebola grande ou 2 médias
½ xícara de cebolinha
1 colher de chá de orégano
6 folhinhas de manjericão
1 pitada de cominho
1 pitada de pimenta do reino
2 pimentas biquinho (aquela que não arde)
1 colheres (de sopa) de colorau
2 tabletes de caldo de carne
1 colher de chá de noz moscada em pó
½ xícara de salsa
1/2 pimentão verde
Modo de Fazer:
(Essa quantidade é para fazer e guardar no freezer o que não usar)
Bater todos os ingredientes no liquidificador e ir adicionando água aos poucos, se necessário para bater. Despeje numa vasilha de plástico e coloque 1 k. de sal*. Misture bem e guarde em vidros com tampa. esta receita rende bastante! Se preferir, faça só metade da receita.
*Minha Dica:
Prefiro substituir o sal de cozinha refinado por sal grosso batido no liquidificador. É meio chato ficar batendo e peneirando o sal grosso, mas tenho certeza que o resultado vai ser um sucesso. Dá um sabor maravilhoso e faz toda a diferença no churrasco. Pode ser guardado fora da geladeira por até 3 semanas, mas para tê-lo sempre fresquinho e como se tivesse acabado de fazer, eu congelo aqueles potes que ainda vou usar depois.
4 comentários:
Usando esse tempero mineiro para churrasco, devo temperar a carne quanto tempo antes de ir para a churrasqueira?
Se for carne em pedaços, uns 15 minutos. Se for peça de carne, umas 2 horas. Fure-a bem com uma faca e de vez em quando vá virando a peça para o tempero entranhar bem.
Ok. Muito obrigada!
Vou experimentar.
Parabéns pela página, as receitas e dicas são ótimas!
ola, fiz ele, coloquei menos de 1k de sal (grosso batido) mesmo assim ficou salgado isso que não deixei marinar nem 15 min,na próxima vou diminuir a quantidade de sal, mesmo assim deu para sentir o sabor att + :)
Postar um comentário