sexta-feira, setembro 06, 2013

Casquinha de Camarão Individual

     Foto: Saboreando

Deliciosa entrada ou tira gosto para o lanche, essa versão da casquinha de siri é trocada por camarões. Muito saborosa e crocante, pode ser feita em ramequim de porcelana, casquinhas de conchas encontradas em mercados ou nas mini panelinhas cocottes.


Ingredientes:
500g de camarão sete barbas
1/2 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de leite de coco
100g de pão francês
3 colheres de sopa de óleo
1 cebola média
2 dentes de alho
2 tomates
1/2 pimentão verde
1/2 pimenta dedo-de-moça
1 colher de sopa de coentro picado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Farinha de rosca, queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino à gosto.

Modo de preparo:
Corte o pão francês em cubos, coloque os cubos em uma tigela, cubra com leite, leite de coco e deixe que o pão fique bem embebido. Retire a pele e as sementes dos tomates e pique finamente. 

Pique finamente a cebola, o alho,o pimentão,  a pimenta dedo-de-moça. Aqueça óleo em uma panela, acrescente os ingredientes picados, refogue em fogo baixo por 10 minutos, acrescente camarões e tomates. Misture bem e salpique farinha de trigo. Misture bem, acrescente o pão e o leite em que ficou de molho.

Misture sem parar até que o pão desmanche e a mistura esteja bem cremosa e retire do fogo. Tempere com sal, pimenta-do-reino, acrescente tomilho. Deixe esfriar completamente.

Recheie as conchinhas ou refratários individuais, salpique farinha de rosca, queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Dica: Para que as conchinhas não fiquem balançando, forre com sal grosso o fundo da travessa em que serão servidas. 
Fonte:  Dona Benta

Nenhum comentário: