sábado, setembro 21, 2013

Decoração com Espetinhos de Frutas


Encontrei no site foodspiration essa criativa decoração de mesa. É  perfeito para um chá de fraldas, festa de aniversário, lanche da tarde com as amigas, etc. Podem ser fixados em uma metade de melancia, ou em um vasinho. O processo para fazer esses espetos não é tão complicado, o principal é ter os utensílios certos, de formas e tamanhos variados.

Existem várias ferramentas para escultura de frutas e vegetais. A maioria deles são cortadores que criam ondulações ou bordas. A  ferramenta mais incomum é um cortador de espiral que cria duas espirais entrelaçadas como um saca-rolhas, mas a maioria dos utensílios são cortadores comuns de biscoitos de várias formas.


Use uma variedade de frutas: morango, abacaxi, melancia, kiwi e melão não muito maduros. Escolha as frutas mais firmes, que ficarão mais bonitas.

Uma boa dica para as maçãs e bananas: elas escurecem rapidamente em contato com o ar, então deixe-as de molho na água com suco de limão, um pouco antes de cortar.

Para criar essas flores, espete primeiro o abacaxi como uma base de apoio. Depois um kiwi e morango. Aqui é a vista superior. Você pode posicionar as flores para alternar e mostrar cada pétala. Por se tratar de frutas, o melhor é deixar tudo cortadinho e pouco antes da festa, montar os espetinhos.


    foodspiration

E assim, para a montagem final, arrume os espetos na base de melancia. Uma ideia opcional é colocar vasilhinhas com caldas de chocolate, leite condensado ou doce de leite, para quem quiser adoçar os espetinhos. Existem fotos de vários outros modelos de arranjos, cada um mais lindo que o outro. Então, crie e faça do seu jeito!


6 comentários:

Unknown disse...

Nossa Adorei!!!!

Naiara disse...

Estou a procura de alguém que faça espetinhos de frutas para aniversário...Meu e-mail é naiaraujoo@hotmail.com

Joicy Knupp disse...

Lindo Demais, parabéns!!!

Unknown disse...

Gostei muito do seu artigo que fala sobre churrasco espeto congeladoespeto congelado

Helloiza Alonso disse...

top essa ideia, mas hoje vou fazer um espeto de frango gostei das dicas

Lorena disse...

ótimo esse espeto congelado muito bom mesmo, já testei congelar