Google+ Followers

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Suflê de Espinafre


Foto: Chatt Avore

Minha mãe sempre fazia esse suflê, para complementar a alimentação das crianças da casa.  Eu o chamava de "Bolo do Popeye"! É aquela velha história que acontece na maiorias das casas: criança que não gosta de comer verdura. Então, de uma maneira camuflada, comíamos o espinafre sem reclamar e achávamos gostoso! 

Ingredientes:
1 maço de espinafre
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 cebola pequena (opcional)
4 ovos
3 colheres (sopa) de parmesão ralado
1 pitada de noz moscada
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:
Lave bem as folhas de espinafre e coloque-as em uma panela com um pouco de manteiga.  Tampe a panela e cozinhe  até que as folhas fiquem macias. Depois de cozidas, escorra em uma peneira e  dê umas apertada nas folhas entre as mãos, para retirar a água que cozinhou. Pique bem fininho e reserve.

Coloque a manteiga para derreter em uma panela, acrescente aos poucos a farinha mexendo sem parar. Adicione o leite, sempre mexendo, até engrossar o creme.

Retire do fogo e junte as gemas, levemente batidas. Coloque o espinafre, o queijo parmesão, o sal, a pimenta e a noz moscada, misture bem. Bata as claras em neve e acrescente delicadamente ao creme de espinafre. Unte um refratário com manteiga e coloque a massa. Leve ao forno, previamente aquecido, por aproximadamente 20 minutos ou até que adquira coloração dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: