Google+ Followers

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como fazer Croissants em Casa

     Foto: Marcílio Moura

Quem não gosta de fazer  um lanche com croissants quentinhos, acabados de sair do forno? Você pode tentar a sorte de achar na hora em uma boa padaria ou fazer em casa, que fica muuuito mais gostoso! Para quem não quer muito trabalho, pode comprar a massa já pronta. É bem fácil de achar em supermercados e economiza muito tempo de preparo.


Para quem quiser fazer todo o processo em casa, clique na Receita da Massa Folhada AQUI, que gosto muito de fazer para salgados e tortinhas.

Já postei aqui no blog o passo a passo de como trabalhar a massa: abra uma massa em retângulo e depois corte triângulos, lembrando de fazer um pequeno corte na parte mais larga. Isso é um truque que vai ajudar a enrolar melhor.



Se quiser rechear, coloque um pouco do recheio escolhido no centro da fatia de massa e enrole normalmente. Pode ser salgado: queijo, bacon, calabresa...  ou  doce: de doce de leite, geleia... Tem também esse croissant de Nutella que achei, que tem o passo a passo é em massa redonda, mas na retangular é a mesma coisa:


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário: