sexta-feira, julho 06, 2012

Empadão de Frango com Catupiry


Aqui em casa gostamos tanto de Empadão, que não tem jeito: toda semana tem que fazer para o lanche da tarde. Uns gostam com catupiry, outros não. Para resolver o problema,  inspiro-me na ideia das pizzas mezzo-a-mezzo: faço metade COM e metade SEM catupiry, assim agrado à todo mundo!

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo mais cheias
150 grs. de manteiga (3 colheres de sopa cheias)
1 colher de sopa de óleo
2 ovos inteiros
1 pitada de açúcar
1 colherinha de sal
1 colherinha de Pó Royal

Modo de Fazer:
Coloque os ingredientes numa vasilha e amassar uniformemente. Se a massa ficar um pouco seca, vá pingando água ou leite gelado até o ponto de abrir. Esta massa não é sovada e não precisa descansar.



  • Minha Dica: Para facilitar, abra a massa sobre um plástico ou papel manteiga, fica muito mais fácil. Esse truque faz toda a diferença quando for colocar a massa na assadeira.   


  • Dividir a massa em duas partes. Colocar a metade para forrar o tabuleiro, coloque o recheio de frango desfiado em molho espesso, cubra com Catupiry .

       Obs.: A parte que tem catupiry eu faço uma letra C com a massa, para identificar na hora de servir.

    Agora abra a outra metade da massa que ficou reservada e cubra o empadão. Dourar com gema e assar. Recheio de frango receita aqui

    Outra dica boa:
    • Se não tem um pincel de cozinha, coloque o fundo da colher de sopa na gema batida, para espalhar a gema na massa. O dourado ficará mais  uniforme.




    Nenhum comentário: