Google+ Followers

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sorvetes Caseiros tipo Häagen-Dazs

Cookies 


Ingredientes:
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite de vaca
3 colheres rasa de sopa de açúcar
3 claras em neve – misturar esses ingredientes acima e levar para gelar.

Depois de congelado, bater o sorvete e gelar novamente. Repetir essa operação mais 2 vezes. Na terceira vez, misturar o sorvete e colocar 5 pares de biscoito Negresco ou Oreo - retirar o recheio e deixar quebradinho. Gelar no congelador e depois servir. (Esta minha é uma das que mais fazem sucesso com a família e convidados!)

Dulce de Leche:

(Fonte: thecakeland.blogspot.com)
Ingredientes:
375g leite
395 doce de leite cremoso (usei a lata de doce de leite para corte da Nestlé)
95g creme de leite fresco
1/4 colh. (chá) essência de baunilha
1 pitada de sal

Preparo:
Leve o leite e 280g doce de leite ao fogo em uma panela de fundo grosso, até que o doce esteja completamente dissolvido. Mexa de vez em quando, para não queimar e ajudar a dissolver.
Junte o restante dos ingredientes, misture bem e leve à geladeira por 4 horas ou até que esteja bem gelado.
Prepare o sorvete na sorveteira, de acordo com as instruções do fabricante. Enquanto isso, deixe o pote em que vai guardar o sorvete no freezer, para gelar um pouco. Coloque o sorvete no pote geladinho, intercalando com colheradas do que restou de doce de leite. Leve ao freezer imediatamente, e deixe firmar um pouco por pelo menos 2 horas. (Fonte: La Ciccinetta )

Macadâmia

(Foto: frutobom.com.br)

Ingredientes do crocante
1xícara e ½ de macadâmia sem sal
1 xícara de ½ de açúcar
Papel alumínio

Derreta o açúcar no fogo baixo até virar líquido. Acrescente a macadâmia, misture bem e tire do fogo. Coloque o papel alumínio em uma bancada de mármore, e coloque a calda no papel. Ponha no freezer por alguns minutos para esfriar mais rápido, ou se preferir deixe esfriar naturalmente. Depois que estiver dura, quebre com as mãos ou com uma martelo de carne e reserve.

Ingredientes para o sorvete:
 2 xícaras e ½ de leite integral
1 lata de leite condensado
3 ovos (separar a gema da clara)
Baunilha a gosto
3 colheres de açúcar

Misture o leite integral, o leite condensado, as gemas e a baunilha
Leve a panela no fogo baixo, mexendo até engrossar, mas não deixe o leite ferver. Tire do fogo e reserve. Bata as claras em neve com o açúcar. Acrescente as claras em neve delicadamente a panela. Coloque na geladeira, quando estiver com a consistência de sorvete, misture o crocante e sirva. (Fonte: Cozinhateca )

Creme Crocante:


Coloque em uma vasilha funda:
2 colheres (sopa) de leite em pó integral
8 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de liga neutra para sorvetes
1 colher (sopa) de extrato ou 1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de pó saborizante para sorvete sabor chocolate branco

Junte 100ml de leite integral gelado e misture bem. Agora junte 500ml de creme de leite fresco (ou 2 latas sem soro). O creme de leite deve estar bem gelado. Misture tudo e leve para a sorveteira (se achar necessário coloque mais açúcar). Ao final do ciclo, junte 1/2 xícara (chá) de crocantes de castanha de caju que eu comprei pronto e é um escândalo de bom. Nada mais do que castanha de caju envolta em caramelo.Mantenha no freezer ou congelador tampado ou em um recipiente aberto coberto com filme plástico.

Se você não tem a sorveteira, pode bater os ingredientes no liquidificador e levar direto ao congelador, mas vai ficar durinho, porque um dos segredos para o sorvete ficar cremoso é a rapidez no congelamento (função da sorveteira) sendo necessário deixar fora do congelador por uns 5 minutos antes de consumir, ou bater novamente a mistura já congelada para conseguir a textura de sorvete. (Fonte: Panelaterapia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: