Google+ Followers

domingo, 22 de julho de 2012

Pão Pizza de Calabresa e Parmesão


(Foto: TripAdivisor -  Observação sobre a foto acima: para o pão ficar com essa aparência, a calabresa foi cortada bem fininha, sem refogar na panela, porque assim ela não encolhe nem rebita. O recheio foi colocado sobre toda a massa e as três massas foram enroladas uma dentro da outra. Fica a dica das 2 maneiras de fazer, ok?)

Uma explicação rápida:
Esse é um pão com massa de pizza, enrolado como rocambole, dentro de outro rocambole torcido e assado em forma de bolo! Confuso, não é? Mas é fácil de entender:

Ingredientes para a massa:
2 tabletes (30 grs.) fermento para pão, dissolvidos em 1 xícara de água morna ((ou 1 1/2 colher de sopa de fermento granulado seco)
1/2 xícara de azeite
2 ovos inteiro
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de parmesão ralado
1/2 colher de sopa de sal (colocar depois que a massa crescer)
1 1/2 colher de sobremesa de açúcar
Farinha de trigo até dar consistência

Dissolva o fermento no leite morno e a seguir, vá colocando os outros ingredientes, menos o sal (que inibe o crescimento da massa). Colocar farinha de trigo até a massa soltar das mãos. Misture bem até a massa até ficar bem lisa. Deixe descansar por 30 minutos, sove e acrescente o sal só agora. Divida a massa em 4 partes sendo: 3 partes iguais e outra parte maior.

Ingredientes do recheio:
300 grs. de calabresa fatiada fina
1 cebola grande ralada
200 grs. de parmesão ralado
cheiro verde à gosto ou orégano

Modo de enrolar (agora que é o pulo do gato!):

1 – Abra cada uma das 3 partes de massa, coloque uma fileira de calabresa no centro, por cima salpique cebola ralada e cheiro verde e enrole. Faça isso com cada uma delas. Reserve.

2 - A seguir, pegue esses rolos prontos, junte-os e dê uma torcida, como se fosse uma corda. Reserve.



3 - Agora abra a parte maior de massa que ficou reservada, recheie toda a extensão da massa, coloque por cima o rolo torcido que já está recheado com as duas massas e enrole tudo de novo. Junte as pontas, fechando o círculo.



4 - Coloque em forma untada com furo no meio, doure com gema e salpique queijo parmesão. Leve ao forno por 30 minutos em fogo médio/alto.



(Fotos explicativas retiradas do vídeo do Armazém 2000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: